janela descendo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brasil revira partida dramática contra a China e ganha moral para duelo com Itália

Seleção chegou a levar a virada por 2 sets a 1, mas revirou ao ganhar o tie-break dramático e definir o triunfo sobre as asiáticas por 3 a 2; agora, time enfrentará a líder da competição

Brasil revira partida dramática contra a China e ganha moral para duelo com Itália

Seleção brasileira sofreu bastante, mas revirou duelo com a China e venceu
Como já tem se tornado a rotina nesta Copa do Mundo de vôlei, a seleção brasileira feminina sofreu bastante na manhã desta sexta-feira em Sapporo, no Japão, e precisou revirar o placar em jogo dramático contra a rival direta China para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 25-27, 21-25, 25-20 e 17-15.

Com o resultado, o Brasil somou mais dois pontos, foi a 12 e pulou para o quarto lugar da tabela, que ainda não lhe garante a vaga direta para as Olimpíadas de Londres, em 2012 - apenas os três primeiros carimbam o passaporte.

Mas a posição do time treinado por José Roberto Guimarães pode mudar por conta dos Estados Unidos, que vêm logo atrás, também com 12, e ainda jogarão nesta sexta rodada contra a Argentina. A China é terceira com 13 pontos - somou um mesmo com a derrota. A Itália é lider, com 17, e a Alemanha está em segundo, com 14.

Se não muda muito a posição na tabela, a vitória brasileira enche de moral a equipe. Primeiro por vencer um rival direto pela vaga; segundo pela maneira como foi a partida, difícil, que precisou de superação no aspecto físico e psicológico todo o tempo, especialmente no tie-break; e terceiro porque o próximo rival é a poderosa líder Itália, a qual enfrenta na passagem desta sexta para sábado, à meia-noite (horário de Brasília).

Será novamente um duelo decisivo e contra outro rival direto pela vaga olímpica. Mais, a seleção europeia é a melhor da competição, está invicta após seis partidas e só cedeu três sets em sua jornada. Nesta sexta, passou fácil pela Coreia do Sul por 3 sets a 0. Pelo mesmo placar, a Alemanha passou pela lanterna Argélia. Em outro jogo já finalizado do dia, a República Dominicana venceu o Quênia por 3 sets a 1.

O Jogo - Na partida, o primeiro set foi equilibradíssimo, com vitória brasileira no fim por 25 a 23. A segunda parcial seguiu o mesmo estilo, precisando ir a diferença de dois pontos e acabou melhor para as chinesas, que venceram por apertados 27 a 25.

O terceiro set foi o que a seleção brasileira mais cedeu em diferença de pontos e acabou sendo batida por 25 a 21, tomando a virada. Mas na quarta parcial o time de José Roberto Guimarães reagiu e também venceu bem, por 25 a 20.

O tie-break foi emocionante. O Brasil chegou a abrir 3 a 1, mas tomou a virada para 4 a 3 e revirou para 6 a 5. Levou a virada de novo e chegou a estar perdendo por 11 a 8. Mas com Paupa Pequeno virando todas e um bloqueio duplo de Thaísa e Fabiana, a seleção empatou em 11 a 11. E virou para 14 a 13 após jogada proveniente de ótimo saque de Sassa. O ponto decisivo veio em ataque que o bloqueio asiático mandou para fora.
fonte: MSN/Estadão/Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág