janela descendo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chico Anysio: 'O que Rafinha Bastos faz não é humor, eu nem o conheço'

O comediante Chico Anysio parece desdenhar do humorista Rafinha Bastos, do CQC, envolvido em controvérsias por ter feito piadas pesadas com famosos. Ou de fato não o conhece. Em entrevista por e-mail ao site de VEJA, ele diz desconhecer o trabalho de Rafinha Bastos e acreditar que ele não é humorista. "Se ele fizesse humor, eu o conheceria, como conheço Leandro Hassum, Eri Johnson, Rodrigo Sant'anna, Maria Clara Gueiros, Nelson Freitas, Marcius Melhem, Heloisa Périssé, Claudia Jimenez e Bruno Mazzeo."

O papel de Rafinha Bastos no cenário humorístico brasileiro vem sendo alvo de questionamentos desde que ele gerou polêmica ao fazer uma brincadeira de mau gosto na bancada do programa Custe o que Custar - CQC, da Band. Na ocasião, Bastos disse que "comeria" a cantora Wanessa, grávida de oito meses, e o seu bebê. O episódio culminou na suspensão do humorista e o seu consequente pedido de demissão do programa.

No último domingo, em apresentação feita em São Caetano do Sul, Rafinha Bastos fez piada com o ator Fabio Assunção. Ele citou uma companhia de telefone celular e arrancou risos da plateia ao dizer que seus produtos são utilizados apenas por prostitutas e traficantes. "Não é à toa que têm o Fabio Assunção como garoto-propaganda.”

Em resposta a Bastos, Assunção postou uma nota de repúdio em seu perfil no Facebook, curtida por mais de 1.500 pessoas. "Eu repudio, de todas as maneiras, qualquer manifestação que provoque constrangimento a qualquer pessoa, seja o motivo que for", escreveu. "Imagino o desconforto do público tendo que engolir um alimento tão estragado e enjoativo, levado a acreditar que isso é bacana. O que é perecível passa, não resiste ao tempo."

O ator ainda continuaria. "E é um desafio de gente grande, de grandes artistas, não preterir a inteligência e o bom gosto quando os risos estão sendo conquistados com tão pouco, com migalhas, por um público com a crítica ainda em formação. Isso para mim traz à discussão que existem tarefas muito mais grandiosas para um artista brasileiro hoje, além de fazer sua própria arte. Há um público a ser conquistado, carentes de humor, que merecem outro approach, consideração e encaminhamento."

Considerado um dos precursores do humor no Brasil, Chico Anysio também contou não saber quem é o humorista Danilo Gentili.

fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág