O relacionamento com clientes é uma tarefa cada dia mais exigida para o sucesso de grandes empresas. Aquelas filas e filas intermináveis, para, às vezes, apenas solucionar uma dúvida simples, estão caindo em desuso. Além de facilitar a vida do cliente, as ferramentas são também uma maneira de as empresas se aproximarem ainda mais do seu público.
E as empresas estão inovando para falar a linguagem dos clientes. Um exemplo que chamou a atenção para a preocupação com o diálogo com o público foi o que fez o banco Bradesco, ao receber uma pergunta de um correntista em verso e prosa pela sua página do Facebook.
Na solicitação, o cliente explica nos versos que perdeu o seu cartão e que gostaria de pedir outro. Mas foi a maneira com que ele fez isso que chamou a atenção da gerência do banco, obrigando-os, para manter o mesmo nível do solicitante, também responder em verso e prosa. Veja abaixo a solicitação e a resposta do banco.
E as empresas estão inovando para falar a linguagem dos clientes. Um exemplo que chamou a atenção para a preocupação com o diálogo com o público foi o que fez o banco Bradesco, ao receber uma pergunta de um correntista em verso e prosa pela sua página do Facebook.
Na solicitação, o cliente explica nos versos que perdeu o seu cartão e que gostaria de pedir outro. Mas foi a maneira com que ele fez isso que chamou a atenção da gerência do banco, obrigando-os, para manter o mesmo nível do solicitante, também responder em verso e prosa. Veja abaixo a solicitação e a resposta do banco.
O TEMPO
Nos dias e momentos que o nosso país passa é muito bom ver pessoas bem humoradas e, principalmente com problemas dessa natureza que normalmente nos deixa deveras irritados.
ResponderExcluirValeu ! Cliente e Banco.