Alinne Moraes
Naturalidade Sorocaba (SP)
Signo
Capricórnio
Status
Após trabalhar como modelo, Alinne Moraes estreou na TV na novela ¿Coração de Estudante¿. Seu currículo inclui as novelas ¿Mulheres Apaixonadas¿, ¿Da Cor do Pecado¿ e ¿Duas Caras¿, além de atuações no teatro e no cinema. Seu papel de maior sucesso foi em ¿Viver a Vida¿, onde interpretou uma modelo que fica tetraplégica. Alinne namorou os atores Cauã Reymond e Sérgio Marone, além do empresário e barman Rogério
BIOGRAFIA
Alinne Moraes nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo. Filha de um fotógrafo e uma professora, ela foi criada pela mãe desde os dois anos de idade, quando seus pais se separaram. Apesar de ser chamada pelos apelidos de “beiçola” e “Bocão Royal” no colégio, Alinne apostou em sua beleza e iniciou a carreira de modelo aos 13 anos de idade apoiada por sua mãe e pela avó materna. Após ser aprovada em um concurso promovido pela Revista Capricho, ela se mudou para São Paulo e conseguiu seu primeiro trabalho em uma campanha publicitária para a marca Ellus. Durante os cinco anos seguintes, sua carreira deslanchou, com trabalhos no Japão, Nova York, Paris e Milão.
Em 2001, Alinne voltou ao Brasil e foi convidada pela agência de modelos com quem tinha contrato desde 1999, a Marilyn, a fazer um teste para a minissérie “Presença de Anita”, da Rede Globo. Embora ela não tenha sido aprovada, Alinne foi convidada no ano seguinte pelo diretor Ricardo Waddington a fazer um novo teste, dessa vez sendo escolhida para integrar o elenco da novela “Coração de Estudante”, em que fez sua estreia como atriz em 2002. Originalmente, seu nome se escreve com apenas uma letra “n”, mas a atriz decidiu mudá-lo em 2003 após receber a orientação de um numerólogo. Ela então dobrou a letra "n" no primeiro nome e trocou a letra "i" pela "e" no sobrenome.
Há nove anos na Rede Globo, Alinne atuou em mais seis novelas nos anos seguintes. Seu currículo inclui participações em “Mulheres Apaixonadas” (2003), seu primeiro papel de destaque, “Da Cor do Pecado” (2004), “Como uma Onda” (2004), em que viveu sua primeira protagonista, “Bang Bang” (2005), “Duas Caras” (2007), em que deu vida à sua primeira vilã com uma atuação bastante elogiada, e “Viver a Vida” (2009), seu trabalho mais marcante na televisão. Ela também já fez participações especiais nos programas “Os Normais” (2003), “Minha Nada Mole Vida” (2007), “Casos e Acasos” (2008) e “A Turma do Didi” (2009). Seu trabalho mais recente na televisão foi na minissérie “As Cariocas”, em 2010.
A atriz estreou no cinema em 2006 atuando no filme “Fica Comigo Esta Noite” e voltou às telonas em 2009 nas produções “Os Normais 2” e “Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar”. Em 2010, Alinne participou das gravações dos filmes “Heleno”, longas-metragens que devem chegar às salas de cinema no segundo semestre de 2011. Em 2007, a atriz ampliou ainda mais sua experiência, fazendo sua estreia no teatro ao encarnar um deus hindu na peça “Dhrama - O Incrível Diálogo entre Krishna e Arjuna”.
fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário