Em lua de mel, Portuguesa empata com Sport e fatura Série B
A Série B do Campeonato Brasileiro já tem um dono: campeã virtual há muito tempo, a Portuguesa confirmou a taça nesta terça-feira diante de uma torcida em lua de mel no Canindé. Contra o Sport, que ainda luta pelo acesso, a equipe do treinador Jorginho fez grande partida e, com empate por 2 a 2, celebrou a volta à elite do futebol nacional com sabor mais que especial.
A Barcelusa, como ficou conhecido o time que lidera a Série B de ponta a ponta e não perdeu no segundo turno da competição, precisou provar sua força mais uma vez em partida duríssima. Montoya abriu o marcar logo com 3min, mas a Portuguesa teve autoridade para virar com Marco Antônio, em um golaço, e com Renato. Valente, o Sport ainda buscou o empate com Robston, mas não adiou a festa do título no Canindé.
Com três rodadas de antecipação, a Portuguesa já não pode ser mais ultrapassada, pois soma 72 pontos. Com o empate, o Sport continua na sétima posição, agora com 52 pontos. A distância de três pontos para o G-4 mantém a esperança de acesso e o panorama da Série B em aberto.
Campeã paulista em 1935, 36 e 76, a Portuguesa conquista assim o primeiro título nacional de sua história com 91 anos de vida. Vice-campeã brasileira em 1995, volta à elite do país após duas temporadas na Série B. Em um Canindé completamente enamorado pelo espírito vibrante da equipe de campanha impecável, a festa foi completa para mais de 12 mil torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário