janela descendo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Garota mata e fica solta

Mesmo confessando um assassinato, uma adolescente de 15 anos permanece em liberdade porque na cidade onde ela praticou o crime, em Mesquita, no Vale do Aço, não há unidade adequada para acolhimento de menores infratores. O caso aconteceu no último domingo. De acordo com a Polícia Civil, um grupo de estudantes universitários alugou um salão paroquial para realizar uma calourada. A festa recebeu o nome de "Esculacho" e reuniu jovens que teriam consumido bebidas alcoólicas e drogas.

Ao redor de uma mesa, Arleson Gonçalves Barbosa, de 17 anos, e dois amigos, que bebiam cerveja, foram surpreendidos por três rapazes. "Os jovens chegaram batendo na mesa com intenção de arrumar encrenca. Os colegas do garoto de 17 anos se levantaram e partiram para briga. Com a confusão generalizada, os dois acabaram fugindo, deixando o amigo para trás", explica o cabo Airton Silveira.

Segundo o policial, Barbosa foi espancado por cerca de sete jovens.Entre os agressores estava a garota de 15 anos. Ela teria pegado um canivete de pressão. "Ao perceber isso, Barbosa apertou o canivete na mão da menina, quase decepando um dos dedos dela. Depois, ela revidou, aplicou seis golpes no rapaz. Ele estava caído e ela fez mais três perfurações em suas costas a sangue frio". O rapaz morreu a caminho do hospital.

Apreendida em flagrante, a adolescente de foi encaminhada para a delegacia de plantão de Ipatinga. Ela prestou depoimento e foi liberada por falta de unidade adequada para menor.
O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág