Iniciativa de advogados que se dedicam ao estudo e militância na área eleitoral
Resultado da preocupação do presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, e da iniciativa de advogados que se dedicam ao estudo e militância na área eleitoral, foi recentemente criada a Comissão de Direito Eleitoral, nos quadros da Seccional. Na sexta-feira (28/10), foi realizada a primeira reunião para tratar de aspectos relevantes quanto à atuação da equipe.
O presidente da Comissão, Luciê Viana, assinalou que, “neste primeiro encontro, os membros destacaram a importância da integração dos protocolos da Justiça Eleitoral de 1ª instância através da utilização do serviço postal, o que facilitará, principalmente, a protocolização junto às comarcas mais distantes. Afinal, os prazos são exíguos e já existe essa experiência de sucesso na Justiça Estadual”.
Além de reunir as experiências dos advogados, a Comissão buscará incentivar a realização de cursos e seminários, unindo esforços com o Instituto Piauiense de Direito Eleitoral e a Escola Superior da Advocacia Piauiense. Os advogados planejam apoiar a realização do Congresso Piauiense de Direito Eleitoral que, em 2012, garantirá a presença de renomados juristas na exposição e debate de questões relevantes, com especial foco nas próximas eleições municipais.
A Comissão conta com os advogados: Francisco Luciê Viana Filho (presidente), Vicente de Paulo de Moura Viana (vice-presidente), Igor Martins Ferreira de Carvalho (1º secretário), Rodrigo Melo Mesquita (2º secretário), Daniel Carvalho Oliveira, Greg de Arruda Alves Maranhão, Raimundo Marques Nonato, Kaliny de Carvalho Costa, Ermano Chaves Portela Martins, Valdílio Souza Falcão Filho e Jacylenne Coêlho Bezerra.
A próxima reunião está marcada para o dia 02 de dezembro, às 16 horas, na Sala das Comissões, localizada na sede da OAB-PI. Os advogados eleitoralistas piauienses interessados em se engajar neste relevante trabalho são convidados a integrar a Comissão.
fonte: AFG
Nenhum comentário:
Postar um comentário