1° Vale lidera, mesmo com queda de 18%
São Paulo - No terceiro trimestre, a Vale registrou um lucro líquido de 4,9 bilhões de dólares. O valor é 18,3% inferior ao que foi registrado no mesmo período de 2010. Em reais, o montante foi de 7,893 bilhões.Esse foi o primeiro trimestre completo com Murilo Ferreira no comando da mineradora. No período, a Vale foi beneficiada pelo preço ainda elevado da matéria-prima – e teve que encarar o dólar. O lucro da empresa foi o maior da América Latina no trimestre.
A empresa informou que a depreciação do real em relação ao dólar causou um impacto negativo no lucro líquido de 4 bilhões de reais no trimestre, contra um efeito positivo de 848 milhões reais registrado um ano antes.
2° Petrobras também reclama do câmbio
A Petrobras registrou o segundo maior lucro do terceiro trimestre – 6,336 bilhões de reais – mas não escapou dos efeitos do câmbio. Segundo o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, o efeito do câmbio foi o grande redutor do resultado nesse período.O lucro líquido da Petrobras caiu mais de 25% na comparação com o mesmo período de 2010. A depreciação de 11,3% do real frente ao dólar sobre o endividamento da companhia gerou uma despesa cambial de 4,2 bilhões, segundo a empresa. No mesmo período do ano anterior, a Petrobras havia acumulado receita de 610 milhões de reais.
As demais empresas, veja:
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/os-10-maiores-lucros-do-terceiro-trimestre?p=2#link
fonte: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário