Mark Munoz venceu Chris Leben na principal luta da noite. Brasileiros também ganharam na Inglaterra
Um americano nascido em uma base militar no Japão foi o grande vencedor do UFC 138, realizado em Birmingham na Inglaterra. Mark Munoz venceu seu compatriota Chris Leben pela categoria dos médios na principal luta da noite. Mesmo sem ser uma disputa de título, o combate estava programado para cinco rounds (as demais lutas têm, no máximo, três).Leben vinha credenciado por ter derrotado, em seu combate anterior, o brasileiro Wanderlei Silva em menos de 30 segundos. Munoz adotou a estratégia de insistir no combate no chão. O árbitro terminou a luta no fim do segundo round por causa de um corte na região do supercílio esquerdo do adversário.
O vencedor agora espera enfrentar Anderson Silva. “Tenho muito respeito pelo Anderson, considero um amigo, o melhor peso por peso do planeta, mas acho que mereço uma chance de disputar o cinturão”.
Os dois brasileiros escalados no UFC 138 venceram suas lutas. Thiago Alves e Renan Barão ganharam no primeiro round e finalizaram seus duelos com o golpe conhecido por mata-leão.
Thiago Alves, conhecido como Pit Bull, venceu o até então invicto Papy Abedi, congolês naturalizado sueco, na categoria meio-médio. Foi um dos melhores combates da noite por causa da intensa velocidade dos golpes do cearense.
Renan Barão, de Natal, ganhou do estreante inglês Brad Pickett na categoria peso-galo. Provocador, o inglês entrou no tablado de suspensório e lendo jornal. O experiente potiguar (29 vitórias e uma derrota) nem deu bola. Barão aplicou uma série de golpes certeiros e uma joelhada na cabeça.
A primeira luta do card principal foi a mais rápida do dia. O inglês Terry Etim precisou de menos de 20 segundos para finalizar o americano Edwar Faaloloto, na categoria peso-leve. Com apoio da torcida local, Etim encaixou uma guilhotina e obrigou Faaloloto a desistir da luta, em sua segunda derrota em dois confrontos no UFC. Em seguida, enfrentaram-se o francês Cyrille Diabate e o australiano Anthony Perosh, na categoria meio-pesado. Em um confronto dinâmico, com luta no chão e bastante trocação, Perosh venceu com um mata-leão no segundo round.
No card preliminar, John Maguire venceu Justin Edwards por decisão unânime dos juízes; Philip De Fries foi melhor que Rob Broughton na decisão unânime dos juízes; Michihiro Omigawa superou Jason Young por decisão unânime dos juízes; Che Mills nocauteou Chris Cope aos 40 segundos do primeiro round e Chris Cariaso venceu Vaughan Lee por decisão dos juízes.
fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário