janela descendo

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Zagueiro do Bragantino morre de câncer aos 22 anos

O futebol brasileiro recebeu nesta segunda-feira, com muito pesar, a notícia da morte do zagueiro Gustavo Valezzi, do Bragantino. Desde o início da atual temporada, o atleta estava afastado das práticas esportivas por causa do tratamento que fazia contra um câncer, no Hospital do Câncer, em São Paulo. Valezzi faleceu no último Domingo.
“Perdemos um ótimo menino e um grande jogador. Apostávamos muito no seu talento e a notícia me pegou de surpresa me deixando muito triste. Agora temos que dar conforto espiritual para seus familiares e rezar para que ele descanse em paz”, disse o presidente do Bragantino, Marco Chedid.
Gustavo Henrique Valezzi tinha 22 anos e há dois lutava contra a doença que o levou a óbito. No início deste ano, o jogador foi submetido a duas cirurgias - uma na cabeça - e já não andava havia dois meses.
O zagueiro tinha mais um ano de contrato com o time de Bragança Paulista. De acordo com um de seus amigos, Adriano Spadoto, que teve forte influência na ida de Valezzi para o Bragantino e também Internacional, chegou a dizer no ultimo Sábado que Gustavo balbuciou palavras para sua mãe, elogiando o tratamento dado a ele pelo seu clube.
“A mãe dele me disse que ontem ele pediu para agradecer o apoio que o presidente Marco Chedid deu a ele durante todo este período que a doença o pegou. Outra pessoa que foi lembrada com carinho pelo Gustavo foi o Juninho, diretor de futebol do Mirassol”, falou Spadoto.
Dois jogadores manifestaram pesar pela morte de Gustavo. O volante Luciano Sorrizo, de quem Valezzi era muito íntimo no Bragantino, e também Leandro Damião, do Internacional.
“Sempre estive próximo dele. Lembro-me muito bem quando nos reunimos na frente da imagem de Nossa Senhora no vestiário do Bragantino e fizemos uma oração para sua melhora. Infelizmente isso não ocorreu e perdemos uma pessoa sensacional. Ele tinha um coração enorme. Que Deus conforte a família dele e que meu amigo descanse em paz. Estou muito arrasado com a notícia”, finalizou Sorrizo.
"Muita força a família de Gustavo Valezi...uma grande pessoa e grande jogador...um grande amigo...que conheci no inter B ano passado" disse Damião por meio de sua página oficial do Twitter.
Carreira
Gustavo Valezzi começou sua carreira no Mirassol em 2007, clube onde se profissionalizou. Em 2008 disputou o Paulistão pela equipe do interior paulista e, por ter se destacado, foi para o Bragantino por empréstimo. Com a equipe de Bragança Paulista, jogou o Brasileiro da Série B de 2008 e o Paulistão de 2009. Em seguida foi emprestado ao Internacional, onde conheceu o atacante Leandro Damião e depois atuou pelo Atlético Sorocaba, em 2010.
Valezzi ficou apenas um mês em Sorocaba e retornou ao Bragantino no início de 2011. Entretanto, por causa da doença, não fez nenhum jogo pelo Bragantino em 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág