janela descendo

sábado, 5 de novembro de 2011

Zidane "esnoba" equipe francesa e dá largada de regata com árabes

Diego Garcia
Direto de Alicante (Espanha)
Com a presença do ex-camisa 10 da seleção francesa Zinedine Zidane, além do príncipe Felipe, herdeiro da Coroa espanhola, foi dada a largada da Volvo Ocean Race, considerada a mais tradicional regata ao redor do mundo. A curiosidade ficou por conta de o ex-meia ter largado junto ao barco da equipe Abu Dhabi Racing, dos Emirados Árabes Unidos, em vez de fazê-lo com a Groupama, representante da França na competição.
Neste sábado, milhares de pessoas compareceram ao porto de Alicante, na Espanha, para acompanhar a festa. O ex-jogador do Real Madrid, garoto-propaganda da vencedora candidatura do Catar à sede da Copa do Mundo de futebol de 2022, foi ovacionado por alguns minutos pelo público presente no local. "É uma sensação de liberdade", afirmou o astro, que se derreteu de elogios aos participantes da maratona. "Não sei como 11 caras em um barco conseguem ficar juntos até o fim por tanto tempo".
Já o príncipe espanhol esteve junto à equipe do país que sediou o evento, a Team Telefonica. O herdeiro do trono foi aplaudido de pé por todos os seus compatriotas. Como Zidane, ele largou dentro do barco e descerá pouco antes de que os veículos se distanciem demais da costa - um bote de apoio irá buscá-los.
Cerca de 50 mil pessoas lotaram o porto de Alicante para acompanhar a saída das seis equipes que disputarão a regata ao redor do planeta. Além da Abu Dhabi Racing, da Telefonica e da Groupama, disputam a competição a Puma Team, a Camper e a Team Sanya, de Estados Unidos, Nova Zelândia e China.
Disputada a cada três anos, a Volvo Ocean Race se iniciou no dia 29 de outubro com a regata In-Port Race, que acontece nos dias que antecedem a saída oficial das seis equipes que darão a volta ao mundo. Agora, a próxima parada dos competidores é na Cidade do Cabo, na África do Sul.

fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág