janela descendo

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Paulo Sérgio recorda sua infância e juventude em Pentecoste

COMO FOI A NOSSA JUVENTUDE E COMO SERÃO AS PRÓXIMAS‏

Hoje (06/12/2011), eu estava a pensar em algumas ações que fizeram a diferença em Pentecoste, na vida das pessoas, e imediatamente é claro que me veio em mente às ações em que fui diretamente beneficiado enquanto criança e adolescente, como o PROJETO AÇÕES SÓCIO EDUCATIVAS, que oportunizou a jovens como a Geisiane Andrade e o Márcio Gine (que hoje são os responsáveis pelos movimentos teatrais em nossa cidade), a Patrícia Fonseca e eu (que hoje estamos no setor privado em cargos administrativos, infelizmente não é em nossa terrinha), entre outros tantos que foram descobertos e criados pela visão de desenvolvimento da DRA. IVONEIDEque à época era a 1ª dama do município.

Lembro-me bem dos projetos que possibilitavam a nós, naquela época, sair de Pentecoste e ir participar de palestras, excursões, seminários e outros tantos grandes eventos enriquecedores, como o maior festival de teatro de Guaramiranga (um dos maiores da América Latina)... Foram muitos sonhos vividos e regados, sem falar na oportunidade de iniciar em nós a pratica profissional que foi dada através do projeto acima mencionado, pois ao terminarmos os cursos, fosse de teatro, dança, capoeira ou outros, recebíamos uma bolsa (valor simbólico, que nos ajudava muito e conseqüentemente às nossas famílias) para passarmos o que havíamos aprendido aos alunos da rede municipal de ensino. Isso é que era integração social e desenvolvimento cultural.

É claro que não foi o suficiente, pois é preciso que surjam outras pessoas de visão, que possibilitem a expansão desse tipo de atividades e dêem vida e espaço a população infanto-juvenil; É claro que não foi tudo, pois nunca será completa a missão de resgate e de investimento no futuro da nossa gente.

Acreditar na beleza desses projetos é fazer da vida das pessoas algo melhor, porque é nesses momentos que a gente acredita que podemos ser alguém e que poderemos migrar pra outro patamar social, e com o principal, a DIGNIDADE da pessoa humana (bem jurídico que está protegido).

Dá saudade das praças bem cuidadas, bem ornamentadas e brilhantes, dos pontos cheios de destaques e dos festejos marcantes, principalmente nessa época natalina e de final de ano, onde nasce em nosso intimo um desejo de que tudo vai recomeçar e é claro, de que o ano vindouro será bem melhor que esse. Ohhh tempo bom menino!!! Como a gente foi feliz, a pesar que ainda não era a gestão dos sonhos, uma administração feita por quem tem a visão de futuro.É POR TUDO ISSO QUE EU ACREDITE NELA – DRA. IVONEIDE, porque é muito diferente se fazer política com pretensões positivas pro futuro da cidade e se fazer política com ambições pessoais e gritos exarcerbados (e que muitas vezes são falsos gritos pela coletividade, escondendo no fundo uma voz pessoal que clama pelas mesmas práticas).

Atenciosamente,

Paulo Sérgio Santos
 
fonte: Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág