janela descendo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ceará sai atrás, consegue empate com o Crato, mas frustra torcida no PV

Ceará começou perdendo por 2 a 0, mas depois conseguiu o empate diante do Crato (Foto: Fábio Lima/ O POVO)Ceará começou perdendo por 2 a 0, mas depois conseguiu o empate diante do Crato (Foto: Fábio Lima/ O POVO)
Rogério Gomes
Portal Esportes O POVO

Um empate indigesto para o Ceará. Depois de começar perdendo de 2 a 0 para o Crato, o Vovô chegou ao empate e poderia ter virado a partida. Mesmo com toda a pressão na segunda etapa, o Ceará não conseguiu chegar ao terceiro gol. Foi o segundo empate seguido do Alvinegro, que agora soma cinco pontos na classificação. O Crato também tem cinco.

O time do Cariri saiu na frente. Aos quatro minutos de jogo, Paulo Ferreira avançou na área e foi derrubado por Thiago Matias. O juiz deu pênalti. Djalma cobrou forte, sem chance de defesa para o goleiro Fernando Henrique. Crato 1 a 0.

O Ceará partiu para cima em busca do empate. No entanto, o Crato continuou explorando as jogadas de contra-ataque. Aos 19 minutos, o goleiro Fernando Henrique teve se ser substituído, pois reclamava de dores musculares na altura da costela. Adilson entrou na posição.

Aos 22 minutos, o Vovô também conseguiu um pênalti. Romário foi "aterrado" por Denilson. Na cobrança de Felipe Azevedo, o goleiro Mondragon pulou na bola e defendeu. O Crato aproveitou o bom momento e marcou mais um. Aos 27 minutos, Denilson cobrou falta na área e Júnior Alves cabecou no canto para fazer o segundo gol da equipe do Cariri.

O Vovô passou a atacar mais e ainda conseguiu diminuir na primeiro tempo, aos 45 minutos. Romário se antecipou dentro da área, recebeu o passe e mandou para o gol.

Na segunda etapa, o Crato se manteve recuado enquanto o Vovô atacava na tentativa do empate. E não deu outra. Em cruzamento na área que atravessou todo o setor defensivo do Crato, a bola sobrou para Felipe Azevedo. Ele apenas tocou para o gol e empatou a partida.

A equipe interiorana exagerava na "cera" e ainda teve o jogador Denilson expulso. Mesmo com um atleta a mais em campo, o Ceará não soube aproveitar a vantagem para marcar o gol da vitória.

Campeonato Cearense 2012

Ceará 2
Fernando Henrique (Adilson); Paulo Sérgio, Daniel Marques, Thiago Matias (Paulinho) e Eusébio; João Marcos, Heleno, Rogerinho e Juca; Felipe Azevedo e Romário (Ederson). Técnico: Dimas Filgueiras

Crato 2
Mondragon; Thiago Silva, Netinho, Júnior Alves e Jéferson Maranhense; Denilson, Guídio, Djalma e Lequinha (Marquinhos Portugal); Piva (Macsuel) e Paulo Ferreira (Renato Frota). Técnico: Filinto Holanda

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 25/1/2012
Árbitro: Anderson Lima
Assistentes: Arnaldo Sousa e Anderson Farias
Cartões amarelos: Thiago Matias (CE), Heleno (CE), Paulo Sérgio (CE), Juca (CE), Guídio (CR), Jéferson Maranhense (CR), Djalma (CR)
Cartão vermelho: Denilson (CR)
Gols: Djalma, aos 6min, Júnior Alves, aos 27min, Romário, aos 45min do 1º tempo; Felipe Azevedo, aos 24min do 2º tempo
Renda: R$ 58.340,00
Público pagante: 7.755

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág