janela descendo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Colorido do Carnaval já ajuda lojas a faturar


Clique para Ampliar
NATINHO RODRIGUES
Cores diversas e chamativas prevalecem nos itens carnavalescos
Clique para Ampliar
NATINHO RODRIGUES
Frentista Stefany de Oliveira já comprou a fantasia para a filha de 4 anos com 20 dias de antecedência: 'a gente consegue um preço melhor'
Clique para Ampliar
Foliões mais adiantados já adquirem as fantasias a adereços para brincar o Carnaval como manda o figurino
É impossível imaginar a festa mais popular do País sem as cores dos confetes e das serpentinas, muito menos sem as máscaras, colares havaianos, espumas e fantasias. Faltando pouco mais de 20 dias para a chegada do Carnaval, as lojas que comercializam os adereços mais requisitados para o período já começam a faturar na Capital.

Na Samaria (Centro), a expectativa é por incremento de até 20% nas vendas dessas mercadorias. "Nessa primeira encomenda que fizemos foram 200 fantasias. A medida que formos vendendo, vamos reabastecendo o estoque", explicou a vendedora da loja, Marla Madal.

Opções variadas

Para os adultos, a loja reserva as opções de perucas coloridas estilo "black power", ao custo de R$ 19,90. Já as alternativas de fantasias para os meninos vão das tradicionais Batman, pirata e Super Homem às mais moderninhas como a do personagem Ben 10.

Para as meninas, há trajes de bailarina, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Princesas da Disney, dentre outras. Esta última foi a escolhida pela frentista Stefany de Oliveira, 25 anos, para presentear a sua filha de 4 anos. "Já vim logo comprar com antecedência porque a gente consegue um preço melhor. Pretendo gastar no máximo R$ 50,00", contou.

Fevereiro movimentado
Embora o varejo local já tenha dado o pontapé inicial para a comercialização dos produtos de Carnaval e que também já existam consumidores gastando com esse tipo de despesa, o maior volume de vendas é esperado somente para o início de fevereiro, quando as pessoas tiverem recebido seus salários.

Na Cyssales (Dionísio Torres), a vendedora Maria Helena de Moura informa que desde a semana passada, ainda que timidamente, as vendas voltadas para a folia já começaram.

"O que ajuda muito são os colégios que já estão pedindo as fantasias para suas festinhas temáticas com as crianças, as lojas do comércio que querem enfeitar as suas vitrines, as formaturas e os blocos de pré-Carnaval", comentou a vendedora.

Para os que preferirem artigos mais inusitados, a loja oferece novidades como a serpentina do amor e a peruca moicana.

LÍVIA BARREIRAREPÓRTER/dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág