Emmanuel Macêdo
Portal Esportes O POVO
O Fortaleza conseguiu uma vitória suada sobre o Itapipoca, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança isolada do Campeonato Cearense. E só não foi líder porque o Horizonte, em jogo emocionante, venceu o Trairiense, por 4 a 3, e segue 100%.
Rômulo deu um pouco mais de graça ao jogo no primeiro tempo. Primeiro, ao marcar o gol de pênalti, após falta dentro da área em Lucas. Depois, um passe de calcanhar para Marielson desperdiçar boa chance, sozinho com o goleiro.
O gol deu uma movimentada no jogo, que passou a ficar um pouco mais corrido. O Itapipoca tentava empatar, mas a defesa do Leão conseguia se segurar.
A aposta de jogar em contra-ataques para ampliar o marcador não foi boa. O gramado do Perilo Teixeira, para variar, estava em péssimo estado - menos para a FCF - e os jogadores não conseguiam fazer a bola rolar.
Tentando mudar um pouco a postura do time, Nedo Xavier tira Bismarck, que já tinha cartão amarelo, no intervalo. Thyago Potiguar entra em seu lugar.
É, mas a alteração não mudou o ritmo de jogo. Pelo menos até aos 25 minutos, quando o Fortaleza pressionou mais e o goleiro Eufrásio passou a ser o nome da partida com belas defesas.
Com sete pontos, o Fortaleza agora viaja para Trairi, onde enfrenta o Trairiense. É o terceiro jogo do Leão fora de casa em apenas quatro rodadas.
O Itapipoca, com um jogo a menos que os demais times, vai a Sobral enfrentar o Guarany, no Junco, na próxima segunda-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário