janela descendo

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Muricy defende Neymar depois de "conselho" de Leão


Alguns jogadores do São Paulo se irritaram com Neymar. Foto: Marcelo Pereira/Terra
Minutos depois de monopolizar todas as atenções do público no Estádio do Morumbi na tarde deste domingo, Neymar festejou ao lado de Paulo Henrique Ganso, dançou com a torcida e também ouviu. O técnico do São Paulo, Emerson Leão, foi ao ouvido do jovem jogador a fim de aconselha-lo sobre as "firulas", com receio de o atleta sofrer uma grave lesão. Por outro lado, Muricy Ramalho, acostumado a trabalhar com Neymar, o defendeu.
"O Neymar sabe o limite. O que não quero é que entre em atrito com adversário. É difícil marcá-lo. Não é que seja violento, é que é difícil. Ele tem que respeitar os caras, continuar driblando como sabe e não tentar menosprezar os adversários. E ele não faz isso. É o jogo dele, só sabe fazer assim. Vou falar o contrário? Falo para ir para cima", afirmou Muricy depois da classificação santista à decisão do Campeonato Paulista 2012.
Toda a polêmica sobre o suposto menosprezo de Neymar ocorreu ainda no primeiro tempo. Depois de o Santos abrir dois gols de vantagem, ambos anotados pelo atacante, o camisa 11 aplicou uma sequência de cinco dribles sobre o lateral paraguaio Ivan Piris, que cometeu uma falta para parar o rival - ainda recebeu o amarelo pelo lance.
A ação revoltou alguns jogadores são-paulinos, principalmente o meio-campista Cícero. O camisa 16 da equipe de Leão arremessou a bola sobre Neymar e recebeu o cartão amarelo, o qual faria a diferença na segunda etapa contra o jogador do time do Morumbi, que, após outra infração sobre o craque do jogo deste domingo, acabou expulso.
A impaciência sobre Neymar atingiu também o jovem Rodrigo Caio, que entrou na segunda etapa justamente para reforçar a marcação sobre o santista, responsável por pendurar Piris. Mesmo oriundo do banco de reservas e ciente do modo de jogo do camisa 11, o são-paulino apelou depois de outro lance individual do autor dos três gols da vitória por 3 a 1.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág