Neste ano, 19 bares estão no páreo, competindo com os melhores pratos para o Concurso ´Comida di Buteco´. "Estamos a procura dos sabores, daquela receita que sai de casa e vai para as ruas, encantando todo mundo", afirma o idealizador do tradicional evento, Eduardo Maya.
Maya parece farejar sabores. Vive na busca dos gostos espontâneos, daquelas receitas que são a cara do Ceará. "Queremos que vença a autêntica culinária, aquela de raiz. A comida é um retrato do nosso povo. Quer conhecer um lugar? Vão aos mercados e aos botecos", conta.
A primeira parada da caravana do ´Comida di Buteco´ foi no Bar Suvaco de Cobra, na Avenida Gomes de Matos. O lugar rústico e apertado parece enganar o cliente. A surpresa vem com o cardápio de ares requintados e com uso de ervas finas no menu.
"Temos um espaço rústico com comida de bom gosto. Comer é mais que se alimentar, é uma experiência estética", diz o proprietário, Charton Nogueira. Na competição, está a batata recheada com atum e alcaparras.
Frequentadora assídua, a professora Ruth Vidal, 44, vai ao Suvaco de Cobra pelo menos uma vez por semana. O que mais lhe cativa é o cuidado que o chefe tem com o prato. "Cada vez que venho me surpreendo com o sabor, é inesquecível", conta.
O Bar do Papai, na Rua Monsenhor Bruno, foi o segundo ponto de parada na noite de ontem. Na disputa, está a panqueca de camarão. "A visita do grupo é um estímulo para melhoramos nossos serviços mais e mais. É também um prestígio", conta o proprietário, Carlinhos Papai. A noite gastronômica se encerrou com o suculento Gurjão de Peixe ao Molho Gengibre na Kina do Feijão Verde, no Centro.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário