janela descendo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Co-fundador da Apple visita criador do MegaUpload na Nova Zelândia

DotCom, do MegaUpload, aparece ao lado de Steve Wozniak em foto compartilhada na internet. Foto: Instagram/Reprodução

O co-fundador da Apple Steve Wozniak visitou o criador do MegaUpload - e também acusado de pirataria, violação de direitos autorais, fraude eletrônica e lavagem e dinheiro -, Kim Schmitz, mais popularmente conhecido como DotCom. Segundo o site CNet, o encontro aconteceu no mês pasado, durante uma viagem de Wozniak à Nova Zelândia, país no qual DotCom mantém uma casa, próxima à cidade de Auckland.
Em uma publicação em seu perfil no Twitter, o fundador do MegaUpload, que em Agosto deverá enfrentar audiência referente a pedido de extradição feito pelos Estados Unidos, agradeceu a Wozniak o apoio à Electronic Frontier Foundation (EFF), grupo que defende empresas de tecnologia e usuários da internet.
"MegaWoz. Grande cara e apoiador da EFF", tuitou DotCom. "EFF está colaborando para devolver os arquivos aos usuários do Mega. Obrigado Woz e EFF", dizia um outro post do perfil @KimDotcom.
O co-fundador da Apple e o criador do MegaUpload teriam tirado uma série de fotos durante o encontro - uma delas foi postada pelo próprio DotCom em sua conta no Instagram.
Antes de fundar o MegaUpload, DotCom já era um hacker conhecido. Wozniak também teve seus momentos de hacker antes de fundar a Apple com Steve Jobs e Ronald Wayne. Um dos primeiros produtos que Wozniak e Jobs venderam era uma "caixa azul", projetada por Wozniak, que recriava os tons que controlavam redes telefônicas, permitindo que usuários fizessem chamadas de longa-distância gratuitamente.
Wozniak não é a primeira personalidade a apoiar DotCom. Celebridades da indústria musical como Kim Kardashian, Alicia Keys e Will.I.Am, do grupo Black Eyed Peas, também já se manifestaram em favor dele.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág