Vem aí, o impeachment de Dilma Rousseff. Tá dando pena!
Diálogo
Collor alerta Dilma sobre congresso
O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) alertou Dilma ontem sobre a necessidade de dialogar com o Congresso. "Digo isso com a experiência de quem, exercendo a Presidência, desconheceu a importância da Câmara e do Senado. O resultado deste afastamento do Legislativo redundou no meu impeachment."
Dilma assinou a ACTA. Que tal pedirmos o impeachment dela?
YAHOO RESPOSTAS - Há 4 meses
Amigo, ela bem merece um impeachment mesmo, e não é de hoje. A se confirmar esta assinatura fica comprovado mais uma vez a forma enrrustida e dissimulada de governar, que de resto parece ser uma marca da personalidade da nossa presidente. Di - Simulação: Ato de simular uma ação a fim de encobrir uma outra de maior importância, e da qual o sigilo seja essencial para o sucesso.
Essa a "conduta típica" de Dilma, mas também dos seus ministros, e dos partidos associados.
E por qual razão ? Este caso que você acaba de nos apresentar dá uma boa indicação dos motivos desse sigilo constante na "situação" atual. Muitas medidas são impopulares, se forem compreendidas pela massa, como no caso da ACTA que é uma lei impopular em todo o mundo, e que vai favorecer os conglomerados industriais, e financeiros da globalização atual, pois está sendo implantado em todo o planeta. A União Européia já assinou, e os EUA foram os primeiros, mas Rússia e China já devem ter assinado também, e a assinatura do Brasil deve ser muito importante pois vai levar juntos os demais países da CELAC - Comunidade dos Estados Latino Americanos e do Caribe.
Veja como foi que nos enganaram : Havia a muitos meses uma reunião marcada na agenda de Obama, e na de Dilma, para a assinatura de um tratado do qual pouco se sabia (ACTA), e a data seria 26 de fevereiro de 2012(aproximadamente). Eu soube que seria no final de fevereiro 2012, mas a umas cinco semanas atrás foi divulgado pelo governo dos EUA de que este encontro havia sido mudado para abril de 2012, e eu mesmo acreditei que a assinatura deste acordo iria ser feita na nova data. O governo brasileiro não se manifestou na ocasião, e agora veja a sua notícia de que o acordo foi realmente assinado, e na data inicialmente prevista.
Ou seja.., nos deram um baile.., "um drible".., nos deixaram falando sozinhos.
Esse é o "modus operanti" da primeira dama, e do seu segundo escalão, e se esparrama pelas bases dos partidos de sustentação do governo. Dissimular é uma boa maneira de enganar, e levar outrem ao erro, e essa turma ai é boa nisto ! São competentes ao menos nas "malandragens. Que as pessoas somem"2+2", e perceberão o óbvio que estava em baixo dos seus narizes. Mas ai já terá sido um pouco tarde para desfazer os "mal feitos", a não ser com altos custos para a paz social, e reações conjuntas e ao longo do tempo para ao menos amenizar as medidas "impostas".
Como no presente caso. Mas muitas outras medidas estão já preparadas, depois de longa gestação silenciosa, para serem sancionadas pela Dilma e entrarem em vigor. O Marco das Comunicações, e o PNDH-3 são apenas duas delas ! O duro é descobrir tudo o que vem sendo implantado, e preparado sorrateiramente, e ardilosamente para controlar a vida de todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário