Ceará levou o gol aos cinco minutos do segundo tempo (Heuler Andrey/ AE)
Portal Esportes O POVO
O Ceará está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (25), o Vovô foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, e deu adeus à competição na fase de semifinal. No jogo de ida, no PV, o Ceará havia empatado com o Coxa em zero a zero.
A primeira metade da etapa inicial só deu Coritiba. Aos oito minutos veio o lance mais perigoso. Em cobrança de falta, Anderson Aquino cobrou no ângulo e Fernando Henrique fez bela defesa.
A partir dos 17 minutos o Ceará passou a equilibrar mais o jogo e aos 21 minutos surgiu a primeira chance do Vovô. Nicácio bateu falta, a bola desviou na zaga e quase entrou. Aos 30 minutos, Anderson Aquino recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola foi por cima do gol de Fernando Henrique.
Aos 42, novamente Anderson Aquino apareceu com perigo. Ele recebeu na grande área, girou sobre a marcação, mas Erivélton fez o desarme. O jogador caiu e pediu pênalti, mas árbitro mandou seguir.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Coritiba se aproveitou da falha de Diego Macedo para abrir o placar. O lateral, substituto de Boiadeiro que foi vetado momentos antes do jogo, perdeu a bola para Rafinha. O meia serviu Anderson Aquino, que tirou dois jogadores e colocou de curva na gaveta de Fernando Henrique.
Precisando empatar a partida para seguir na competição, aos 10 minutos, o técnico do Ceará, Vágner Mancini, tirou Macedo e colocou Osvaldo.
Aos 13 minutos, Vicente arriscou de longe, no cantinho esquerdo, mas Edson Bastos saltou e defendeu. Em seguida, Michel também bateu de longe e a bola passou rente à trave direita do goleiro do Coxa.
Aos 16 minutos quase o Coritiba amplia. Rafinha puxou contra-ataque e bateu forte apara o gol. A bola desviou em Michel e saiu perto do gol de Fernando Henrique.
Aos 23 minutos, outra alteração no Ceará: Iarley deu lugar a Washington.
Aos 25 minutos, Osvaldo arrancou e foi derrubado por Leandro Dozinete na entrada da área e o juiz marcou a falta. Na cobrança, Osvaldo cobrou sobre o gol de Edson Bastos.
Aos 32 minutos, na cobrança de falta de Léo Gago, Fernando Henrique saltou bonito e espalmou para escanteio.
Aos 35, precisando de toda maneira empatar a partida, Mancini tirou um meia, Geraldo, para colocar um atacante, Junior.
Contudo foi o Coritiba que teve mais chances nos contra-ataques armandos por Rafinha, enquanto o Ceará atacava sem eficiência. O juiz ainda ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas não foi suficiente para o gol de empate do Vovô
FONTE O Povo 26052011
Nenhum comentário:
Postar um comentário