janela descendo

domingo, 4 de dezembro de 2011

Jogo mais importante da história dos clássicos

Atleticanos pensam em ser os algozes de uma das maiores manchas na história de seu grande rival
O duelo entre Cruzeiro e Atlético completou, em 2011, nove décadas de existência. Juntas, as duas equipes construíram suas tradições com vitórias, derrotas e títulos. Hoje, às 17h, na Arena do Jacaré, mais um importante capítulo será escrito pela dupla.

Mais do que pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, a Raposa joga por sua identidade. O time celeste nunca caiu para a Segunda Divisão. Isso é um orgulho para a sua torcida, somado aos títulos nacionais e internacionais.

Para aquele que não conhece a rivalidade belo-horizontina, o jogo desta tarde parece ser sem pretensões para os atleticanos. O time, que lutou contra o rebaixamento durante todo o campeonato, se salvou na 37ª rodada, no domingo passado, ao golear o Botafogo por 4 a 0.

No entanto, quem vive esse duelo no dia a dia sabe que não é isso o que a torcida quer. O atleticano, que já viveu o drama do rebaixamento em 2005, deseja que o rival passe pelo mesmo martírio e faz votos para que o seu time ajude nisso.

Para que o Cruzeiro não caia, basta que vença o Atlético. Não será fácil. O time tem desfalques importantes, como o goleiro Fábio e o meia-atacante Montillo. E também tem um time instável. Mas conta com a torcida, que comprou todos os ingressos da Arena para apoiar e salvar a credibilidade do clube que ama.

Os atleticanos precisam de mais para comemorar como querem. A vitória sobre o Cruzeiro só significará o rebaixamento do rival se Ceará ou Atlético-PR vencerem seus confrontos.

Os cearenses visitam o Bahia, que ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana. Já os paranaenses jogam contra o Coritiba, que está na luta pela Libertadores. Um alento aos celestes e mais jogos para os alvinegros acompanharem.
FOTO: CRISTIANO TRAD - 13.11.2011
CRISTIANO TRAD - 13.11.2011
Torcida única na arena
Só cruzeirenses. Como o mando de campo é do Cruzeiro no superclássico do segundo turno do Campeonato Brasileiro, hoje, na Arena do Jacaré, apenas torcedores da Raposa poderão estar presentes. Lotação máxima. Todos os cerca de 17 mil ingressos para a partida de hoje foram esgotados pelos torcedores celestes ainda no primeiro dia de venda antecipada, no meio da semana.
FOTO: CHARLES SILVA DUARTE - 17.8.2011
CHARLES SILVA DUARTE - 17.8.2011
Alvinegros pensam em 2012
Ausência. Torcida atleticana não poderá estar presente na Arena do Jacaré, mas prometem comemorar bastante fora do estádio caso o Galo consiga o objetivo de vencer o arquirrival.
Próximo ano.Torcedores alvinegros estão satisfeitos com o time no reta final do Brasileirão, mas esperam mais da equipe em 2012, em busca de títulos que não, mais uma vez, não vieram neste ano.


fonte: Super Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág