A Copa do Nordeste está confirmada para 2013. A volta da competição no calendário do futebol brasileiro foi oficializada ontem, em coletiva com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
A competição será disputada paralelamente aos estaduais. Serão 16 equipes, sendo duas por estado, com exceção de Bahia e Pernambuco, que terão três cada. Inicialmente, Maranhão e Piauí não participam.
A classificação se dará por meio dos estaduais. No caso do futebol cearense, terão direito o campeão e o vice. A primeira fase dos estaduais não contará com os 16 clubes do Nordestão, que ocorrerá de janeiro a março.
Na 1ª fase, os 16 times serão divididos em quatro grupos, com quatro equipes em cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas-de-final e, então, o torneio segue em “mata-mata” até a final.
Copa do Brasil
A partir de 2013, os clubes que estiverem na Libertadores vão participar da Copa do Brasil, que será estendida de março a novembro, com o aumento de 64 para 86 participantes.
Os times da Libertadores entrarão na disputa a partir das oitavas-de-final, para completar 16 times. Caso sejam apenas cinco, e não seis clubes no torneio continental, a última vaga será completada pelo Ranking de Clubes da CBF.
Na coletiva, Ricardo Teixeira oficializou Ronaldo como porta-voz da Copa de 2014, papel que tem intenção de blindar a imagem do dirigente. (das agências)
fonte: Google Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário