Jogando sua melhor partida no ano, o Ceará goleia o Tigre por 5 a 1. Houve tumulto para entrar no estádio
O Ceará finalmente convenceu no Campeonato Cearense. Com uma atuação segura, o Vovô goleou o Tiradentes por 5 a 1, presenteando o técnico Dimas Filgueiras pelos 500 jogos comandando o clube. Com o resultado, o Ceará continua na vice-liderança, com 11 pontos, um a menos que o Horizonte, que joga hoje com o Fortaleza, no PV.
A festa estava armada. Com o PV lotado, os jogadores do Ceará mostraram logo ao Tiradentes que não sairiam de campo sem presentear seu técnico.
Ofensivo e insinuante desde o inicio, o Vovô atacava freneticamente com Apodi na direita e fazia blitze no campo do Tiradentes, dando resultado. Logo aos 8 minutos, Ederson deu passe para Romário, que só tirou do goleiro para marcar e abraçar Dimas na borda do campo.
A pressão continuou e após acertar a trave aos 13, o Ceará fez o segundo com Daniel Marques, aproveitando falha do goleiro Robinho. Aos 35, o zagueiro fez seu segundo gol na partida, após cobrança venenosa de escanteio de Leandro Chaves.
Absoluto no primeiro tempo com os 3x0, o Ceará tomou alguns sustos no início da segunda etapa, com Niel e Ranielson.
Mota
Só que a noite era do Ceará, que marcou o quarto em contra-ataque rápido: Romário chutou forte, Robinho soltou e Mota só empurrou para o gol, seu primeiro em seu retorno ao clube.
Atordoado, restou ao Tigre ir todo para o ataque, criando três grandes chances, acertando duas vezes a trave, para enfim, diminuir o placar com Niel, aos 17 minutos. Mas a reação parou por aí e o Vovô fechou a goleada, marcando o quinto com Misael.
Tumulto
Um problema na leitura dos ingressos nas catracas provocou tumulto no PV. Centenas de torcedores se amontoaram e muitos entraram sem ingressos. A Polícia chegou a atirar para cima, tentando controlar a confusão.
Dimas recebe homenagens no PV
A torcida alvinegra ficou de pé para aplaudir Dimas Filgueiras quando o técnico caminhava em direção a ela após receber justas homenagens pelos 500 jogos no comando o Ceará. “Essa homenagem não acontece por acaso. A torcida merece toda a dedicação que eu tive pelo Ceará”, declarou, com olhos marejados.
O técnico recebeu duas placas em alusão aos 500 jogos: a primeira foi do clube, das mãos do presidente Evandro Leitão: “Nada mais justa a homenagem, que outras pessoas envolvidas com o Ceará tenham você como referencia”, disse o mandatário ao técnico alvinegro.
A outra foi da Federação Cearense de Futebol. O presidente Mauro Carmélio lembrou a história de Dimas no futebol local. “O Dimas é uma lenda viva do Ceará e do futebol cearense”.
Além das placas comemorativas, uma faixa dizendo “500 jogos é para quem ama!” e os jogadores do Vovô vestidos com uma camisa alusiva à marca, completaram as homenagens ao técnico Dimas Filgueiras
fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário