janela descendo

terça-feira, 6 de março de 2012

Vale tudo contra a Dengue

O MMA (artes marciais mistas) desembarcou em São Gonçalo. No último domingo, 1.600 pessoas trocaram pneus velhos por ingressos para assistirem a segunda edição do ‘MMA contra a Dengue’, que faz parte da campanha do governo estadual para conscientizar a população fluminense da importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Organizado pela Secretaria estadual de Saúde, a primeira edição ocorreu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em novembro do ano passado.
O octógono (palco das lutas) foi montado no centro do ginásio do Clube Mauá, no centro da cidade, que recebeu nove confrontos. O principal deles, que encerrou a noite, foi entre o brasileiro Antônio Braga Neto e o norte-americano Brock Larson. A vitória rápida do amazonense, que em apenas um minuto e quatro segundos, finalizou o adversário com uma chave de perna (leg lock), levou o público ao delírio.
Após o combate Antônio Braga Neto, contou que a presença da sua mãe (Miriam Paes Teixeira), que veio de Porto Velho (RO), deu sorte para ele.
“Assisti a última luta e ele ganhou. Nessa ele pediu para que eu viesse porque sou pé-quente”, disse Miriam.
Eufóricos, os gonçalenses presentes aprovaram a iniciativa de incentivar o combate ao mosquito da dengue através de eventos como MMA.
“Acho a campanha de conscientização muito importante. Vi pela TV que a primeira edição foi realizada em Caixas, a ideia de ter que entregar um pneu como ingresso também é bem interessante”, declarou Thaissa Pádua, 28 anos, que foi ao Clube Mauá acompanhada do seu namorado, Alex Fernandes, 35 anos.
Outras lutas - As outras disputam foram as seguintes: José Silvano e Aritano Barbosa (vencedor); Eduardo Camilo e Guilherme Viana (vencedor); Gerson Conceição (vencedor) e Washington Luiz; Pedro Nobre (vencedor) e o argentino Javier Federico; Flávio Moura (vencedor) e Kelles Santos; Arthur Gogó e Daniel Almeida (vencedor).

O São Gonçalo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág