janela descendo

terça-feira, 12 de junho de 2012

Lojistas apresentam demandas a Cid

Evento reunirá cerca de 1.500 participantes de todo o Estado e contará com palestrantes de renome nacional
O comércio é um dos setores que mais gera empregos e arrecadação de impostos no Ceará. Para manter a atividade em expansão e intensificar seu impacto na economia local, os empresários do setor acreditam que é preciso realizar alguns incentivos. Assim, os participantes da 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de junho, na Fábrica de Negócios, entregarão ao governador Cid Gomes uma agenda positiva com demandas do setor. O governador será um dos palestrantes do evento, realizado pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) e que deve reunir cerca de 1.500 participantes.

De acordo com o presidente da FCDL, Honório Pinheiro, a pauta que será entregue a Cid Gomes inclui demandas relativas ao Código de Defesa do Contribuinte. "Estamos apostando que teremos um apoio rápido do governo para esta ferramenta, que ajuda na relação entre o fisco e o contribuinte", afirma.

O Código trata, dentre outras coisas, de questões como mais clareza nas normas tributárias para descomplicar a vida do contribuinte e acesso mais fácil a informações sobre processos administrativo-tributários.

Outro ponto abordado na pauta diz respeito ao fundo de financiamento para o setor, criado em julho de 2009. "Esse fundo tem o objetivo de incentivar aqueles que estão crescendo, mas ainda esbarra em questões burocráticas", diz Honório Pinheiro.

Palestrantes
Além do governador, a 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista contará com palestrantes de renome nacional. Entre eles, Max Gehringer, que foi diretor de empresas como Pepsi, e Idalberto Chiavenato, um dos autores nacionais mais conhecidos na área de administração de empresas e recursos humanos.

"O evento reunirá varejistas de diversos segmentos, sobretudo pequenos e médios empresários. É um momento importante pela troca de informações e pelo conhecimento passado pelos grandes palestrantes que estamos trazendo", afirma Pinheiro.

Novidade

Entre as inovações que o evento deste ano traz, está a visitação a empresas locais, como Ibyte, Joongbo Química do Brasil, Fábrica Fortaleza e Pague Menos. "Pela primeira vez, estamos realizando essas visitas técnicas, pois entendemos que essas empresas têm uma importante contribuição para passar aos pequenos e médios empresários do setor", destaca o presidente da FCDL.

A Convenção também será uma oportunidade de fazer negócios e de conhecer as novidades do mercado, com a Feira de Negócios, que terá 34 estandes de diversos segmentos. A programação completa e as inscrições para o evento podem ser feitas no site: www.fcdlce.com.br 

DHÁFINE MAZZAREPÓRTER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág