Futebol em Pentecoste - Boas recordações
1971 Selecão de PENTECOSTE
De pé da esquerda para direita: Capitão Erialdo, Cláudio, Dein, Aires, Peca, Valdício e Evandro.
Agachados: Clodoaldo, Manuelzinho, Zé Airton, Duran, Augusto e Sidney.
Estamos caminhando para os 40 anos em que Pentecoste sagrou-se Bi-campeão intermunicipal. Isso!!! Bi-campeão nos anos 69 e 71 causando orgulho e alegria sem tamanho para os torcedores, dirigentes e amantes do maravilhoso esporte inventado pelos ingleses, o nosso velho e bom futebol, futebol que nos útimos anos não tem mostrado grandes evoluções na nossa cidade. Ainda hoje se comenta saudosamente sobre essa grande façanha do passado que na opinião de muitos pentecostenses só necessita de maior apoio para que talvez um dos poucos entretenimentos do município volte a brilhar e conquistar novamente um lugar no pódio da maior competição municipal de nível estadual promovida pela APCDEC.
"Manuelzinho da Betilde"
Estive com o Manuel de Mesquita Neto (Manuelzinho da Betilde) e ouvi atentamente ele falar emocionado de sua participação na seleção Bi-campeã de Pentecoste, atuando como titular na ponta direita. Relembrou os tempos em que atuava como jogador profissional no ICASA, GUARANI e outras equipes de futebol pelo país à fora.
ICASA
1969 Seleção de PENTECOSTE
De pé da esquerda para direita: Clodoaldo, Plácido, Agapito, Dein, Ozias, Peca, Zé Preguim, Capitão Erialdo. Agachados: Edson, Airton, Manuelzinho, Raley, Nita, Pinguin.
Apoós o que ouvi e ví através de depoimentos e imagens, fico a refletir no porque o futebol Bi-campeão pentecostense (campo e saloão) não evoluiu, comentar quem é o culpado realmente não resolve nada, e é uma opção minha não falar o que está errado e sim motivar o que está e pode dar certo. Entendo portanto ser um grande momento, temos um invejável ginásio poliesportivo e em breve a administração "novo tempo" entregará aos esportistas de Pentecoste e região um estádio de futebol com uma estrutura para realização de grandes jogos com capacidade de acolher confortavelmente um grande público. E aí ? o que falta para que o nosso futebol alcance novamente as glórias do passado. A resposta não cabe a mim....
Nenhum comentário:
Postar um comentário