janela descendo

quarta-feira, 23 de março de 2011

GOOGLE É LIDER, A INTERNET VAI CRESCENDO!!!




Google é a marca mais valiosa do mundo, segundo estudo

O Google superou o Walmart e tornou-se a marca mais valiosa do mundo, segundo um estudo anual da empresa de consultoria Brand Finance.
Segundo o estudo, que analisou as 500 marcas mais valiosas, o Google vale 44,3 mil milhões de dólares e supera a Microsoft (42,8 mil milhões) e o Walmart (36,2 mil milhões), que no ano anterior ocupou a liderança do ranking.

Das dez marca mais valiosas, cinco são de empresas na área de tecnologia. As companhias norte-americanas também estão em maioria com nove entre as dez primeiras.

O levantamento das marcas mais valiosas do mundo teve início em 2007. Na primeira edição, foram listadas 250 empresas. A partir de 2008, o estudo foi ampliado e começou a trazer 500 empresas.

De acordo com a Brand Finance, a posição do Google revela a dependência cada vez mais crescente do mundo pela internet. Ainda segundo a pesquisa, cinco das dez empresas que mais cresceram são relacionadas à tecnologia, o que reforça a importância comercial da inovação tecnológica.




O Facebook ficou na 285ª posição, com o valor de marca de US$ 3,7 bilhões. A marca apareceu no ranking pela primeira vez.


A Nokia, contudo, sofreu a maior queda no valor de marca, de US$ 9,9 bilhões. A empresa tem lutado no mercado de smartphones, vítima do sucesso da Apple, diz o estudo.


Coca-Cola cai


Ainda de acordo com o estudo, a Coca-Cola saiu da lista das dez maiores marcas pela primeira vez, caindo da 3ª para a 16ª posição de 2010 para 2011, com valor de US$ 25,8 bilhões.


O Walmart, que ocupava o primeiro lugar do ranking em 2010, caiu para a 3º posição neste ano, com valor de US$ 36,2 bilhões.


Entre os destaques da pesquisa está ainda a britânica British Petroleum (BP), que sofreu uma perda de US$ 3,4 bilhões e caiu 53 posições após o vazamento de óleo no Golfo do México.


Bradesco


A companhia brasileira mais bem colocada na lista é o banco Bradesco, que subiu da 43ª posição em 2010 para a 28ª em 2011, com o valor da marca estimado em US$ 18,7 bilhões.


De acordo com a pesquisa, as marcas norte-americanas continuam dominando a lista e estão em 13 das 20 primeiras colocadas e 26 das 500 melhores.

Fonte: http://caratinga.net/google-e-a-marca-mais-valiosa-do-mundo-em-2011-diz-brand-finance/22/03/2011/olhardeminas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág