janela descendo

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Serpente de bronze - Não entendi


A Serpente de bronze
O Povo de Israel partiu do monte Hor. Seguiu o caminho do mar Vermelho, com o objetivo de contornar a terra de Edom,
Todavia, como as dificuldades aumentavam, o povo impacientou-se.
Então falaram contra Deus e contra Moisés, dizendo:

- Por que nos tirou do Egito, para morrermos neste deserto?
Falaram ainda mais:
- Aqui não há pão nem água. E nossa alma detesta este miserável pão.
(Como eles dizem que “não há pão nem água”, o “miserável pão” a que se referem deve ser a comida que encontram pelo caminho.)
Em represália à revolta do povo, Deus enviou contra ele serpentes venenosas. Estas os picavam. Com isso, morreu muita gente de Israel.
Todavia, o povo se arrependeu e disse a Moisés:
- Nós pecamos. Pois temos falado contra o Senhor e contra ti.
Então, pediram a Moisés:
- Ore ao Senhor, para que tire de nós as serpentes.
Daí, Moisés, atendendo ao pedido deles, orou pelo povo de Israel.
Deus ouviu a oração de Moisés e lhe disse:
- Faça uma serpente e ponha ela sobre uma haste. Assim, todo aquele que for mordido, ao olhar para ela, viverá.
Moisés obedeceu ao Senhor. Fez uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste.
Então, quando alguém era mordido por alguma serpente, se olhasse para a estátua de bronze, sobreviveria.

Conf. (Nm: 21-4,9)
Deus sobre fazer estatuas:
"Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus." Levítico 26:1

Deus sobre serpentes:


Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. Gênesis 3:1

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2

Não entendi.

Deus não gosta de imagens, mas mandou fazer uma de bronze.

Deus amaldiçoou a serpente, mas mandou fazer uma imagem para que que fosse venerada na busca de cura.

E em algumas partes da bíblia o diabo é a serpente.

Não venham dizer quer a imagem da serpente na haste é uma prefiguração de jesus na cruz, porque a serpente não pode representar jesus, já que a mesma tem sua imagem tão bem relacionada com o inimigo (diabo).

É dificil de entender.

Ezequias - Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.

2 Reis 18:4

ESG

3 comentários:

  1. A unção na palavra de Deus quem lê atentamente e com o coração aberto vai entender, atente para as explicações abaixo.

    Vamos grifar bem e atentar para o que Deus falou através da sua palavra a Moises para ele falar com o povo.

    Num 21:8 - E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

    Num 21:9 - E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

    O homem que muitas vezes não houve Deus e não presta atenção ao que Deus fala em sua palavra começa a cometer outros erros e erros mais graves, pois passam a idolatrar, falar, se prostrar diante daquela serpente de metal, olhem outra vez para o versículo acima que Deus somente ordena olhar para ela e os homens acrescentaram mais três palavras, ( Falar, se prostrar, adorar ) e é assim nos dias de hoje onde muitos seguem o exemplo dos que não entenderam a palavra de Deus e ainda se dobram, falam e adoram imagens e esperam que elas possam cura-los.

    Naqueles dias Deus ficou mais uma vez indignado porque o povo não entendeu o que Ele disse e passaram a idolatrar, falar e se prostrar diante daquela cobra de metal como se fosse um Deus, então Ele faz juízo através do Rei Ezequias que fez em pedaços a serpente de metal 2 Reis 18 e o povo nunca mais se prostrou diante daquela imagem.

    Nos dias de hoje Deus tem falado tanto sobre esse pecado, mas muitos não aceitam em não terem algo visível e palpável feito pela mão do homem para lhes servir como a um Deus então estão convencidos que podem ser como Deus e ainda tem e fazem muitas imagens de todo tipo e ensinam ao povo que se Deus mandou fazer eles também podem ignorando a proibição de Deus em aproximadamente 84 versículos escritos na bíblia (Palavra de Deus).

    Muitos se justificam dizendo que as imagens que possuem são como as fotografias de pessoas da família que já morreu e que guardam para lembrar a pessoa falecida, não é isso que vemos por aí, o que temos visto são pessoas se prostrando diante de imagens, lutando em procissões para se achegar a elas e tocá-las, beija-las, como se pudessem salva-las.

    Veja o que Deus diz no livro de Isaias sobre procissão:

    Isa 45:20 - Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

    A palavra de Deus só pode ser discernida espiritualmente.

    ResponderExcluir
  2. mas e a questão da imagem da serpente se relacionar como o diabo desde o paraíso,

    (Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2)

    não nos coloca numa situação estranha olhar para uma serpente na busca de cura, não seria como olhar para uma imagem do diabo ???

    (é complexo)

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu é que

    ESTÁ ESCRITO:

    E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 2 Tessalonicenses 2:11


    E A SERPENTE ERA O ERRO, e o PECADO QUE O POVO AMAVA PRATICAR, ENTÃO, para que eles fossem curados deviam fazer o que a operação do erro, lhes diz: É como se DEUS que é INFINITO DE MISERICORDIA, VERDADE, JUÍZO E LIBERDADE, estivesse dizendo, voces querem a amam a serpente e o erro do diabo, então, bebam dele !!!

    E, o povo terá que beber ainda na volta de JESUS, o cálice do diabo, serpente e satanás, se não se ARREPENDEREM DE SUAS ATROCIDADES E MALES

    Conforme diz em

    ATOS 03.19 E MARCOS 01.15

    ResponderExcluir

pág