janela descendo

domingo, 13 de novembro de 2011

De virada, Ceará perde para os reservas do Santos e pode voltar para a Zona

Era tudo de que o Ceará não precisava. Às margens da zona da rebaixamento, perde para o time reserva do Santos no estádio Presidente Vargas. Por 3 a 2, o Vovô deixou escapar a vitória. Diante das arquibancadas lotadas, o Ceará pressionou boa parte do jogo. Mas não resistiu ao contra-ataque do time santista. No fim, até tentou empatar - porque não dava mais tempo virar. Não conseguiu. Agora, espera o resultado entre Cruzeiro e Internacional (às 18 horas) para saber em que posição fica na tabela.

Santos começou o jogo na pressão em cima do Ceará. Mas só durou até os 10 minutos, quando Bruno Aguiar marcou o primeiro gol, após cobrança de escanteio. Um a zero para o Santos. Depois daí, parece que o Ceará se lembrou de que precisava ir para o jogo. A ideia era "partir pra cima com inteligência", como frisou João Marcos, antes da partida.

No ataque cearense, Felipe Azevedo e - de volta - Osvaldo. "Já que eles vão jogar com time reserva, eu quis colocar dois jogadores de velocidade em cima deles", justificou o técnico Dimas Filgueiras. E foram os dois que marcaram os gols do Vovô. Depois de Osvaldo ser puxado por Bruno Aguiar, o árbitro apontou o pênalti, cobrado por Felipe Azevedo, que empatou a partida.

Dez minutos depois, aos 36, Felipe passa para Eusébio, que repassa para Osvaldo. Mesmo desajeitado, caído ao chão, o camisa 9 não desperdiça - 2 a 1 para o Ceará. Fim do primeiro tempo. "Sabemos que ia ser um jogo difícil. Agora, é voltar com a mesma pegada. O Santos é uma equipe muito perigosa com a bola aérea", citou Michel, antes do segundo tempo.

No fim do primeiro tempo, Osvaldo comemorou o feito: "Fazia tempo que eu não marcava. É tudo no tempo de Deus. Passei por uma fase difícil, mas já superada". Para o goleiro do Santos, Aranha, Ceará e Santos fizeram uma primeira etapa "de igual para igual". Segundo ele, a dificuldade para os santistas foi o campo do PV. "A gente sentiu um pouco o ritmo, o campo pesado. O Ceará já está acostumado a jogar aqui", comentou.

No segundo tempo, Bruno Aguiar de novo. De cobrança de falta, chuta direto para o gol de Fernando Henrique. Sem chances de defesa. Empate no PV - Santos 2, Ceará 2. Com a saída de Boiadeiro, Marcelo Nicácio entra para reforçar o ataque do Vovô. E logo depois, vai para a cobrança de pênalti - feito em cima de Thiago Humberto. Mal cobrado, perdido. Ceará não aproveita a chance de virar o jogo e a torcida não perdoa. Nicácio passa a ser vaiado cada vez que toca na bola.

E quem aproveitou a chance foi o Santos, que, logo após, marca o terceiro. Diogo, aproveitando-se do adiantamento do goleiro Fernando Henrique, crava um belo gol. Santos 3, Ceará 2. Virada no estádio Presidente Vargas. Washington, no finzinho do segundo tempo, quase marca o terceiro do Ceará. Defesa apertada do goleiro Aranha. E não faltaram tentativas a partir daí. Desesperado, o Vovô tentou e tentou. E só.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ
Fernando Henrique; Boiadeiro (Marcelo Nicácio), Fabrício, Daniel Marques, Eusébio; Heleno, Michel, João Marcos (Washington), Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Filgueiras

SANTOS
Aranha; Bruno Aguiar, Leandro Silva, Vinicius Simon, Éder Lima (Breitner); Rodrigo Possebon (Christian), Ibson, Anderson Carvalho, Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tata (Mário Felipe Perez)
Local: estádio Presidente Vargas (PV)
Horário: 16 horas (de Fortaleza)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: João Marcos (Ceará); Diogo, Ibson (Santos)
Gols: Felipe Azevedo e Osvaldo (Ceará); Bruno Aguiar (2), Diogo (Santos)


Fonte: Portal Esportes/O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág