
O drama da ex-paquita Louise Wischermann, que luta para ter a guarda do filho, Oliver, de cinco anos, ainda está longe de chegar ao fim. Sem recursos, ela precisou suspender o processo, que corre na Justiça canadense.
"Gastei todos os meus fundos com o processo e advogados, tanto no Canadá como no Brasil. Mas em junho pretendo retomá-lo", conta Louise, conhecida em seus tempos de paquita como Pituxa.
Tudo começou quando Louise, que morou fora por 18 anos após trabalhos como atriz na Europa, Japão e no Canadá, precisou voltar para o Brasil, no final de 2010, para se tratar da esclerose múltipla, doença degenerativa que afeta a coordenação motora.
Mas Oliver, fruto do casamento desfeito com um canadense, não veio com ela, já que, segundo a Convenção de Haia, uma criança não pode sair do país onde vive sem autorização dos dois pais.
Desde então, Louise vem tentando obter a guarda da criança. "Estou sempre indo para o Canadá. O Oliver vem passar férias aqui, no Brasil. Nos vemos a cada seis semanas", diz a loira.
Oliver, que nasceu no Brasil sem apoio algum do ex-marido, ainda não fala fluentemente português, mas já entende tudo da língua materna. Louise conta que neste ano, ele terá aulas de português uma vez por semana no Canadá. Segundo a atriz, o menino é apaixonado pelo Brasil.
"Foi tão bonitinho, outro dia o Oliver me ligou e pediu: ‘Mamãe, me manda a música ´Ai, se eu te pego´?", conta ela, imitando o sotaque estrangeiro do filho. "Depois, ele apareceu na internet tomando banho de banheira, com o cabelo igual ao do Neymar e cantando a música do Michel Teló", diverte-se.
Apesar de não ver o filho sempre que pode, Louise está esperançosa de que o drama vai chegar ao fim. "O relacionamento com meu ex-marido está começando a melhorar", conta ela, que namora o fotógrafo Felipe Monsanto.
Blog e programa de TV
Outra luta enfrentada pela ex-paquita é a esclerose múltipla, descoberta em 2005. O começo, segundo ela, foi difícil. "Chorei muito. Não achava respostas para as minhas dúvidas", lembra. Uma das formas encontradas por Louise para encarar o problema foi a criação do blog "Por que não eu?".
Outro projeto de Louise, este ainda em fase de implementação, é um programa de TV sobre pessoas que sofrem de alguma limitação, física ou mental.
OTEMPO
OTEMPO

Nenhum comentário:
Postar um comentário