janela descendo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Windsurfista cearense vai descer ondas de até 18m em Jaws, no Havaí

O windsurfista cearense Levi Lenz está aprontando as malas para embarcar rumo ao Havaí no próximo dia 30 de janeiro para descer a célebre e perigosíssima onda de Jaws, na ilha de Maui. O famoso pico de Jaws é considerado um dos mais difíceis e perigosos do mundo e as ondas gigantes, de até 18 metros de altura, aparecem poucas vezes ao ano. O detalhe é o esporte escolhido: Lenz não vai descer Jaws na prancha, mas com a vela do windsurfe.
Até hoje, segundo ele, apenas dois brasileiros desceram as ondas gigantes em wind. Mas foi-se o tempo em que o assunto era exclusividade da prancha. “Agora tem aumentado o número de pessoas que desce em todos os esportes. O pessoal está ficando mais à vontade com aquelas ondas”.
E o medo? Para Levi, não existe. O cearense se prepara há bastante tempo para o desafio e, ao completá-lo, vai querer repetir a dose com a prancha. “Eu venho me preparando nos últimos seis meses, com o acompanhamento de um preparador físico, e me sinto bem tranquilo para enfrentá-la” – diz Levi. “Eu vou descer a Jaws de windsurf primeiramente, e depois, se me sentir à vontade e confortável, tentarei o surf, mas a meta mesmo é descer a onda de windsurfe” – completa.
Entre as últimas conquistas de Levi estão o 13º lugar na primeira etapa do Circuito Mundial da PWA, em Aruba, o 3º lugar no Sul-Americano de Wave, no Peru, e o 23º lugar no Ranking Mundial 2010 Freestyle. Ele também conquistou a 5ª posição no Campeonato Brasileiro de Slalom, a 9ª colocação na etapa do Mundial de Freestyle, em Lanzarote (Espanha), o 4º lugar no Sul-Americano de Wave, na praia de Ibiraquera (SC) e, atualmente, é o 5º colocado no ranking mundial de Slalom da IFCA 2010

fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág