janela descendo

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Com quatro gols, Messi comanda a goleada do Barcelona contra o Valencia


Mesmo com a difícil missão de conquistar o Campeonato Espanhol, o treinador Pep Guardiola acionou seus melhores atletas para enfrentar o Valencia, terceiro colocado, e o resultado mostrou a imensa superioridade do Barcelona e a qualidade surpreendente do melhor jogador do mundo: Lionel Messi. Com quatro gols do argentino, a equipe catalã venceu por 5 a 1 depois de sair atrás no placar. Os tentos deixam Messi com um gol a menos que Cristiano Ronaldo na artilharia do Nacional.
Logo aos 8 minutos, o Valencia tentou tirar a alegria dos torcedores presentes no Camp Nou e abriu o placar com Piatti após cruzamento de Feghouli. Mesmo com a ótima atuação de Diego Alves, o Barça empatou aos 22 com Messi depois de assistência de Pedro. Cinco minutos depois, o goleiro brasileiro deu rebote em ataque catalão e o argentino fez o seu segundo. O primeiro tempo terminou o primeiro tempo com a vantagem no placar e o costumeiro maior volume de jogo.
O terceiro gol de Messi demorou para acontecer graças à sorte do Valencia e a atuação de Alves. Porém, aos 30 minutos, o jovem atacante de 20 anos Cristian Tello chutou cruzado para a defesa do brasileiro, que acabou dando rebote com o argentino completando para o gol. O quarto tento também saiu dos pés em uma finalização por cobertura, sem chances para o arqueiro brasileiro. O placar foi finalizado por Xavi após jogada de Messi pela esquerda.
O resultado deixa o Barcelona com 51 pontos, dez a menos que o líder Real Madrid. A próxima partida do Barça no Espanhol será contra o Atlético de Madrid no dia 26, no Vicente Calderón.

OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág