Segundo a PF, a droga vinha do Paraguai e era distribuída a partir de Erechim para as outras regiões. O entorpecente era colocada em fundos falsos de carros e motos.
Oitenta policiais participam da ação para cumprir também 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo, Erechim, Porto Alegre, Caçador e Foz do Iguaçu. A Operação Progresso teve início em julho do ano passado. Durante os oito meses de operação, 14 pessoas foram presas e foram apreendidos 37kg de cocaína, 332 kg de maconha e 11 veículos.
A PF constatou que praticamente duas famílias atuavam no tráfico de drogas. Um homem, sua mãe e esposa traficavam drogas no Bairro Progresso, em Erechim. Daí a origem do nome da operação.
Em Foz do Iguaçu e Caçador, um pai e dois filhos foram presos, sendo que um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11kg de cocaína.
Um homem assassinado a tiros na semana passada no município de Erechim também era investigado durante a operação. Ele morava em Erechim e era proprietário de um lava-rápido de veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário