As autoridades dos Transportes proibiram uma campanha publicitária anti-gay, que sugeria a cura dos gays, pelos autocarros londrinos, por considerarem que era demasiada ofensivo.
Os anúncios, que foram iniciativa do grupo cristão Core Issues Trusts, estavam programados para circular durante duas semanas, a partir de segunda-feira e em cinco rotas de autocarros por Londres.
Transportando a mensagem: «Not gay! Post-gay, ex-gay and proud. Get over it,» o anúncio parecia imitar uma recente campanha publicitária, da Stonewall, que defendia a igualdade dos homossexuais onde se podia ler: «Some people are gay. Get over it.»
O presidente de Londres, Boris Johnson, também principal responsável pelos Transportes de Londres, ordenou o cancelamento da campanha por considerar que «é ofensivo afirmar que a homossexualidade é uma doença de que se pode recuperar». O responsável adiantou mesmo: «Não estou preparado para ver tal informação circular nos autocarros pela nossa cidade», afirmou à Associated Press.
A campanha publicitária foi ainda apoiada pelo grupo cristão Anglican Mainstream e aprovada pela entidade reguladora de publicidade.
O vice-diretor da Core Issues, Mike Davidson criticou a decisão do presidente, considerando que foi um ato de censura.
No site, a Core Issues declara que são uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de apoiar homens e mulheres homossexuais que voluntariamente pretendam mudar a sua orientação sexual.
Os anúncios, que foram iniciativa do grupo cristão Core Issues Trusts, estavam programados para circular durante duas semanas, a partir de segunda-feira e em cinco rotas de autocarros por Londres.
Transportando a mensagem: «Not gay! Post-gay, ex-gay and proud. Get over it,» o anúncio parecia imitar uma recente campanha publicitária, da Stonewall, que defendia a igualdade dos homossexuais onde se podia ler: «Some people are gay. Get over it.»
O presidente de Londres, Boris Johnson, também principal responsável pelos Transportes de Londres, ordenou o cancelamento da campanha por considerar que «é ofensivo afirmar que a homossexualidade é uma doença de que se pode recuperar». O responsável adiantou mesmo: «Não estou preparado para ver tal informação circular nos autocarros pela nossa cidade», afirmou à Associated Press.
A campanha publicitária foi ainda apoiada pelo grupo cristão Anglican Mainstream e aprovada pela entidade reguladora de publicidade.
O vice-diretor da Core Issues, Mike Davidson criticou a decisão do presidente, considerando que foi um ato de censura.
No site, a Core Issues declara que são uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de apoiar homens e mulheres homossexuais que voluntariamente pretendam mudar a sua orientação sexual.
TVI24
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