janela descendo

quinta-feira, 12 de abril de 2012

QI quase tão alto quanto Stephen Hawking e Einstein


Uma garotinha inglesa de apenas quatro anos foi aceita no Instituto Mensa da Inglaterra, para pessoas com alto quoeficiente de inteligência, com um QI quase tão alto quanto os de Stephen Hawking e Albert Einstein. A menina mora em Winchester, interior da Inglaterra com os pais e um irmão de nove anos.
Heidi Hankins tem um QI de 159, apenas um ponto a menos que o cientista Stephen Hawking e o físico Einstein, que têm 160. O quoeficiente médio de um adulto é 100, sendo que os mais inteligentes chegam a 130.
O teste de QI foi dado à Heidi depois que os professores de seu jardim de infância disseram que ela era tão inteligente que achavam difícil achar atividades que a desafiassem. Ela já consegue somar, subtrair, desenhar de forma nítida e escrever frases completas. De acordo com pai dela, Matthew Hankins, com dois anos, ele deu três livros para ela e a inteligente inglesinha os leu em apenas uma hora, sendo que eles eram para crianças de sete anos.
O pai de Heidi ainda contou que aos 18 meses ela se tornou autodidata em leitura usando o computador. Matthew ainda disse que quando pede para a filha se sentar e fazer alguma coisa, ela diz “não” e vai fazer o que lhe convém.
Apesar da grande inteligência de Heidi, Matthew garante que ela não é precoce. Segundo o orgulhoso pai, a gorata gosta de brincar com suas Barbies, Lego e outras crianças, mas às vezes a encontrada sentada lendo um livro.
As informações são do jornal britânico Daily Mail.

OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág