janela descendo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CE: Romário e Tiririca participam de jogo pelas vítimas da seca

Partida faz parte de campanha de arrecadação de alimentos para afetados pela estiagem no Ceará. Foto: Omar Jacob/Terra


Começou com uma hora de atraso o amistoso de futebol entre deputados federais que movimentou o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na noite desta quinta feira. Entre os jogadores estavam os deputados federais Romário (PSB-RJ) e Tiririca (PR-SP).
A partida faz parte de uma campanha de arrecadação de alimentos para doação aos sertanejos afetados pela estiagem no interior do Ceará. De acordo com a Defesa Civil do Estado, 79 municípios já decretaram situação de emergência por conta da seca e, com a previsão de sol para os próximos dias, a expectativa é de que a situação se agrave. O ingresso para acompanhar a partida entre os parlamentares custou 3 kg de alimento não perecível.
A partida fez alusão aos times que participaram da final do campeonato cearense, Fortaleza e Ceará, e além dos parlamentares, teve a participação de secretários de Estado, vereadores, artistas e outras personalidades. Quando questionado sobre a posição que ocuparia em campo, o deputado federal Tiririca disse apenas que "jogaria em pé".
Durante entrevista coletiva com a imprensa, o também humorista não perdeu oportunidades de fazer piadas, mas também disse que, como viveu em Itapipoca, interior cearense, sabe como é difícil a sobrevivência em períodos de estiagem.
Antes da partida, o ex-jogador Romário ainda aproveitou para criticar a demora nas obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Ele disse, ainda, que era muito importante ajudar a salvar vidas enquanto fosse parlamentar.
O Jogo da Solidariedade é realizado em vários Estados do País. "O jogo é uma maneira de nós, deputados, colaborarmos de uma maneira mais direta com a doação dos alimentos", afirmou o deputado federal Domingos Neto (PSB-CE

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág