janela descendo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governo prorrogou vacinação contra gripe

Cerca de 16 milhões de pessoas já foram vacinadas desde o início da campanha / André Moreira/ Divulgação
O Ministério da Saúde prorroga em uma semana o prazo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Diante desta decisão, a imunização poderá ser realizada até o dia 1º de junho.

De acordo com o ministério, a prorrogação possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença. Ao todo, 16 milhões de pessoas foram vacinadas até agora – o equivalente a 52% do público alvo.

“Prorrogamos o prazo para que todas as pessoas que não tiveram tempo de ir aos postos de saúde possam se vacinar contra a gripe e estejam protegidas no inverno, período de maior circulação do vírus. A vacina é a melhor maneira de evitar a doença”, afirma Alexandre Padilha, ministro da Saúde.

Padilha, alerta sobre importância da vacina, que é oferecida gratuitamente nos 34 mil postos de saúde de todo o país. O ministro lembrou ainda que ela é segura e protege contra os três vírus que mais circulam no Brasil.

Até o momento, a melhor adesão à campanha é entre as crianças, com o percentual de cobertura de 59,4%. Em números, significa que quase 2,6 milhões de crianças, entre seis meses e menores de dois anos, já foram protegidas contra a gripe, de um total de 4,3 milhões

BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág