janela descendo

domingo, 29 de julho de 2012

Em partida inspirada de Neymar, Brasil bate Bielorrússia e se classifica

Neymar tenta escapar da marcação do bielorusso Stanislav Dragun


Neymar, enfim, fez a diferença. O craque do Santos, de atuação apagada na estreia do Brasil nos jogos olímpicos, teve atuação destacada neste domingo (29) em Londres, na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a seleção de Bielorrússia. O camisa 11 marcou um gol e deu os passaes para os outros dois gols da seleção.
Com a vitória, o Brasil se classificou antecipadamente para as quartas de final da Olimpíadas. Com um empate diante da Nova Zelândia, na próxima quarta-feira, o time Mano Menezes garante o primeiro lugar no Grupo C.
O Brasil começou atrás no marcador. Aos 7 minutos de partida,  Renan, que é brasileiro naturalizado bielorrusso, abriu o placar com um gol de cabeça. O Brasil não demorou para empatar: aos 14 minutos, Neymar lançou a bola na cabeça de Alexandre Pato, que marcou seu primeiro gol na Olimpíada.
A virada só viria no segundo tempo. Aos 20 minutos, Neymar fez o seu gol em uma impecável cobrança de falta, colocando a bola longe do alcance do goleiro. Nos acréscimos, aos 48 minutos, ainda teve tempo para a jogada genial: Neymar driblou um marcador com a cabeça, arrancou em direção a entrada da área e, com um toque de calcanhar, deixou Oscar na cara do gol, que fechou o placar em 3 a 1.

Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág