janela descendo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sai do hospital após 10 anos

Após dez anos de espera e angústia, Hosana Gonçalves Gomes finalmente vai poder cuidar de seu filho mais velho em casa. Haysllan Gonçalves Gomes, de 10 anos, deixou o Hospital Regional Público de Betim, onde morou durante praticamente toda sua vida, na manhã de ontem. Ele é Vítima da Distrofia Muscular Miosina Negativa, doença genética rara que se manifestou ainda quando bebê e resultou em uma série de limitações físicas. A mais grave delas é a necessidade permanente de um aparelho para ajudá-lo a respirar.

O maior sonho de Haysllan sempre foi ir para casa, não apenas para visitar, mas para morar na companhia dos pais e do irmão mais novo. Hosana conta d a felicidade de receber seu filho após tantas dificuldades. "No começo, foi muito doloroso, ele tinha apenas 12 dias quando foi internado, desde então, passamos por momentos muito difíceis"explicou.

Embora tenha ido para casa, Haysllan ainda necessita de cuidados especiais, que receberá através do Programa de Internação Domiciliar (PID), desenvolvido pela Prefeitura de Betim e uma parceria com a Fhemig. "Uma equipe do hospital irá cuidar dele em casa.Como ele ainda precisa da respiração mecânica, receberemos um auxílio semanalmente. Mas apesar de necessitar de cuidados, o fato de estar com ele em casa é outra coisa, agora vou poder dar todo o meu carinho em tempo integral.Tenho certeza que a recuperação será ótima, vou poder cuidar igualmente dos meus filhos", desabafou Hosana.

O garoto é a quarta criança desospitalizada que se encontrava nessas condições. Ele receberá visitas médicas pelo menos três vezes por semana e acompanhamento de um fisioterapeuta e agentes comunitários de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág