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sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sony paga 920 milhões de euros pelo sonho de estar em todo o lado



A Sony Ericsson vai acabar. No final de Janeiro, quando todo o processo chegar ao fim, a joint venture entre as empresas japonesa e sueca cessará e tudo o que a ela pertencia será integrado no universo Sony. Para isso os japoneses vão pagar o equivalente a 920 milhões de euros pela empresa que passará a ser uma subsidiária do gigante nipónico. No comunicado divulgado ontem para anunciar o acordo, a Sony explica que pretende integrar os smartphones na sua variada gama de dispositivos electrónicos e assim “montar” a sua estratégia para os quatro ecrãs – smartphones, tablets, laptops e televisões.
 “Esta aquisição faz sentido para a Sony e para a Ericsson e fará diferença para os consumidores que pretendem aceder aos conteúdos onde estiverem, sempre que quiserem”, afirma o chairman da Sony, Howard Stringer. “Com um negócio de smartphones vibrante e ganhando o acesso a importantes IP estratégicos, nomeadamente a amplos acordos de licença cruzada, a nossa estratégia para os quatro ecrãs fica montada”, acrescenta Stringer no comunicado.
 “A Sony quer fazer o mesmo que a Apple e corresponder às exigências dos seus clientes através da interligação entre os vários dispositivos com interfaces e sistemas operativos semelhantes”, afirmou o analista Nobuo Kurahashi, da Mizuho Investors’ Securities, citado pelo “Financial Post”.
 “É o começo de algo que acho completamente mágico”, garantiu Stringer, que sonha “abrir novos mundos para o entretenimento online”. Música, cinema, videojogos, tudo ao alcance dos dedos do consumidor de um qualquer equipamento Sony, de smartphones a televisões, passando por tablets e consolas. Ou seja, aquilo que a Apple ou a Samsung já fazem mas muito maior: “De uma forma que mais ninguém consegue”, sublinhou o chairman da empresa.
 A Sony Ericsson anunciou recentemente que vai transformar-se numa empresa só dedicada aos smartphones, com especial apetência para o mercado dos equipamentos médios, fugindo à concorrência directa com a Apple, a BlackBerry e a Samsung no segmento alto e aos fabricantes chineses como ZTE e Huawei nos mais baratos. Segundo os resultados do terceiro trimestre, divulgados recentemente, as vendas da Sony Ericsson cresceram 33% em relação a igual período de 2010, sendo 80% dessas vendas de smartphones Android da gama Xperia.


http://www.ionline.pt/mundo/sony-paga-920-milhoes-euros-pelo-sonho-estar-todo-lado

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