janela descendo

domingo, 6 de novembro de 2011

Marcha do Orgulho Gay chega à 20ª edição na Argentina

Participantes festejam lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.
Evento também protesta contra poucos avanços em igualdade de direitos.

Em sua 20ª edição, a Marcha do Orgulho Gay, realizada neste sábado (5) em Buenos Aires, na Argentina, festejou a lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, mas também criticou os lentos avanços no reconhecimento de igualdade de direitos entre homossexuais. “Reivindicamos que seja aprovado o pedido das pessoas de serem reconhecidas pelo gênero com a qual se identificam”, disse Esteban Paulón, presidente da Federação Argentina de Homossexuais, Bissexuais e Transexuais.
Marcha do Orgulho Gay chega à 20ª edição na Argentina (Foto: Reuters)
Marcha do Orgulho Gay chega à 20ª edição na Argentina (Foto: Reuters)

Paulón se refere ao slogan “Lei de identidade de gênero já!”, que é o mote da marcha neste ano e pede que aqueles que assim desejam tenham nos documentos de identidade qual o gênero que se encaixam. Cerca de 150 mil pessoas comparecem ao evento e marcharam rumo à Câmara do Deputados, onde são avaliados atualmente tais projetos de lei. A marcha também exigia mais atos de prevenção ante violências cometidas contra homossexuais.
Participantes festejam lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Reuters)
Participantes festejam lei do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Reuters)

A Marcha do Orgulho Gay acontece desde 1992, sempre no primeiro sábado de novembro. No Brasil, a Parada do Orgulho Gay está em sua 15ª edição.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág