Concurso de beleza aconteceu em Londres neste domingo (06).
Brasileira ficou em 29º lugar
Foto: Reprodução/Facebook oficial do Miss Mundo
Miss Venezuela leva o título de Miss Mundo 2011
Mesmo com um protesto do grupo London Feminist Network (que reúne as feministas engajadas do Reino Unido) do lado de fora do Earl's Court Two, em Londres, a 60ª edição do Miss Mundo anunciou na tarde deste sábado (06) a vencedora do concurso de beleza. Enquanto as ativistas protestavam contra o excesso de plásticas das misses, Ivian Sarco, a Miss Venezuela, faturava a faixa e a coroa do evento. O segundo lugar ficou para Gwendoline Ruais, Miss Filipinas; e o terceiro para Amanda Perez, Miss Porto Rico.
Ivian desbancou outras 112 candidatas ao título. Juceila Bueno, representante brasileira, ficou em 29º lugar. A plateia contava com alguns brasileiros, que conheceram a miss no hotel em que ela estava hospedada, próximo à London Eye. Mesmo sem entender muito do concurso, o grupo de amigos fez questão de ir prestigiá-la no centro de eventos. Mas, para a tristeza da discreta torcida verde-e-amarela, Juceila deixou a competição na primeira eliminatória.
A 60ª edição do concurso, apresentada por Angela Chow e Jason Cook, começou pouco antes das 15h de Brasília, com uma apresentação do grupo de dança Diversity. Em seguida, as misses entraram vestidas com seus trajes de gala e foram apresentadas uma a uma.
Foto: Reprodução/Facebook oficial do Miss Mundo
Miss Venezuela ao lado das representantes da África do Sul e Filipinas
Foto: Divulgação
Ivian Sarco, Miss Mundo 2011
Sem choro, mas visivelmente chateadas, as outras 98 misses deixaram o palco para assistir ao anúncio da grande vencedora. Durante os intervalos, a plateia vibrava, sendo as torcidas da Venezuela e Filipinas as mais animadas. Na segunda eliminatória, as duas não decepcionaram o público e seguiram para a próxima etapa do concurso ao lado de Coreia (Kvung Doe), Inglaterra (Aline Mounter), Porto Rico, África do Sul (Bokang Montjane) e Escócia (Jennifer Reoch).
Na fase final, as sete candidatas falaram sobre as qualidades necessárias da próxima Miss Mundo. Em seguida, todas as 113 misses voltaram ao palco para a grande final, onde foi anunciado o nome da vencedora, Ivian Sarco, que foi às lágrimas ao receber a coroa.
Com bandeiras em punho, a torcida venezuelana vibrava na arquibancada com a vitória da representante do país, que é destaque em concursos de beleza, embora ainda não seja fluente no inglês (em todos os momentos, Ivian falou em castelhano, deixando os conterrâneos da plateia ainda mais orgulhosos e empolgados). Após a coroação, Ivian Sarco, o centro das atenções, enxugava cuidadosamente as lágrimas de felicidade, para não danificar a maquiagem e até o momento em que entrou para o backstage, a Miss Mundo 2011 não para de dizer "estou vivendo um sonho".
Foto: Reprodução/Facebook oficial do Miss Mundo
Miss Venezuela com Jason Cook
Foto: Reprodução/Facebook oficial do Miss Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário