O vice-presidente da Câmara Municipal de Acarape, Antônio Amâncio da Silva (PV), foi preso, na noite da última quarta-feira, por invasão de domicílio e tentativa de agressão à sua ex-esposa. Enquadrado na Lei Maria da Penha, ele ficou detido na Delegacia Municipal de Redenção até a manhã de ontem, quando pagou fiança e foi liberado, segundo informações da Polícia Militar (PM).
Nas eleições de 2008, Amâncio foi o segundo mais votado naquele município, distante 61 km de Fortaleza. O parlamentar obteve 417 votos.
De acordo com o inspetor Raimundo Nonato Távora, de Redenção, o parlamentar invadiu a residência de sua ex-companheira com a intenção de agredi-la, quando a PM foi chamada e prendeu Amâncio. “Ele foi liberado hoje (ontem) porque pagou a fiança. O crime é afiançável. Agora ele deve responder ao processo na Justiça”, disse o militar.
Durante toda a tarde de ontem, O POVO tentou ouvir o vereador Antônio Amâncio (PV). Contudo, na Câmara Municipal, e até mesmo na Prefeitura da Acarape, as chamadas não foram atendidas. Também não conseguimos seu contato com a executiva do PV estadual, já que o expediente na sede da agremiação é durante a manhã. No site TeleListas, o número de telefone do parlamentar não foi localizado. (Thiago Paiva, especial para O POVO - thiagopaiva@opovo.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário