janela descendo

sexta-feira, 2 de março de 2012

Previdência Complementar: João Ananias votou contra



O Deputado Federal João Ananias (PCdoB) votou contra o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp), novo sistema de aposentadoria para o funcionalismo público, aprovado na última terça-feira, 28. "Os argumentos para aprovação não me convenceram. Só trará prejuízos para o servidor", alerta. Ele observa que "se fosse bom, seria opcional, o que não é".


Ele observa que o serviço público é diferente e que o regime aprovado não trará benefícios. Por esse novo regime, a aposentadoria complementar será oferecida apenas na modalidade de contribuição definida, na qual o participante sabe quanto pagará mensalmente, mas o benefício a receber na aposentadoria dependerá do quanto conseguir acumular e dos retornos das aplicações.


O texto permite a criação de três fundações de previdência complementar do servidor público federal para executar os planos de benefícios: uma para o Legislativo e o Tribunal de Contas da União (TCU), uma para o Executivo e outra para o Judiciário. A matéria foi aprovada por 318 votos a 134 e 2 abstenções. Está prevista para hoje a votação dos destaques ao Projeto de Lei 1992/07.

Assessoria do Deputado Federal João Ananias com dados da Agência Câmara de Notícias.

fonte: Pentecoste, nossa terra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág