LEIA AGORA MESMO E PASSE PARA TODO MUNDO QUE VOCÊ CONHECE Alguém está mandando por aí um e-mail com uns sapatinhos vermelhos dançando: é uma música bem alegre. No e-mail são oferecidas mais de mil músicas. Não baixe nada. É o vírus Kleneu66!!! Se você abrir o Arquivo em DUAS HORAS seu HD estará limpo e completamente destruído.
MUITO CUIDADO !!! Não dê download deste arquivo em nenhuma circunstância. Este vírus entrou em circulação ontem e segundo a UOL , NÃO há anti-vírus disponível ainda contra Kleneu66. Por favor , passe essa mensagem para todas as pessoas de sua lista de-mails....
KLENEU 66
é um hoax (boato) difundido por correio eletrônico que fala que algumas mensagens contêm vírus, mas não existe vírus. Em 2003 a Symantec apurou tratar-se de um mero rumor infundado. Depois de meses sem eclosão aparente de um novo falso vírus de computador, começou a circular nos últimos dias mais um hoax (trote) do gênero, em português. Caso você receba uma mensagem de alerta sobre um suposto vírus de nome Kleneu66, que viria em um e-mail "com uns sapatinhos vermelhos dançando" e "uma música bem alegre", desconsidere, pois tal vírus não existe.
O hoax pode ser novo, mas o estilo da mensagem é bem manjado para internautas mais experientes. O texto vem com o título "urgentíssimo", vários trechos com letras maiúsculas e um tom alarmista. A falsa praga virtual seria extremamente maléfica (capacidade de destruir o disco rígido em duas horas), ainda não teria vacina e, "segundo a AOL", entrou em circulação "ontem". Também está presente a velha recomendação de repassar a mensagem a todos os conhecidos. Ou seja, todos os elementos clássicos de um boato eletrônico estão presentes.
Uma busca em alguns dos principais sites de empresas antivírus (Symantec, McAfee, F-Secure, Trend Micro, Sophos e Panda) não retornou nenhuma informação sobre qualquer código maléfico com o nome Kleneu66. Até ontem, dia 15, o Google também não trazia nenhum resultado com esta expressão, mas hoje traz uma única resposta ― justamente o link para um blog que apenas reproduz o boato, sem fornecer qualquer explicação adicional. Para um vírus tão poderoso, é um mistério que só o criador da mensagem e a AOL, que nem é especializada em segurança, tenham sido informados de sua existência, antes mesmo das empresas do setor, que investem milhões de dólares neste mercado.
ESG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário