Diante mão, quero parabenizar, EGS, pela ótima postagem intitulada, "TEMPO É DINHEIRO".
Não poderia deixar de aproveitar essa rara oportunidade para efetuar um rápido comentário a respeito, uma vez que, sou um pequeno comerciante em Pentecoste e recebí instruções recentes através de nossa competente polícia militar sobre a portaria citada.
Como eu gostaria apenas de entender e não consigo, talvez seja porque normalmente esteja sempre do "lado da razão" e sigo as ordens das autoridades, acreditando-as sempre, sem nem parar para pensar a respeito, talvez seja isso as minhas dúvidas nesse momento.
Acontece que estou fechando minha pequena pizzaria ( inclusive esclareço que é o nosso único meio de vida para cobrir os compromissos financeiros familiares ), conforme determinações legais, a título maior de segurança, como tambem entre outras, não incomodar vizinhos com barulhos, tudo ótimo.
Acontece que é comum em Pentecoste, principalmente nos finais de semana, prefiro não citar os lugares, uma questão de ética, além de existir barulhos até altas horas da madrugada, som musical ao vivo inclusive e, vendas e consumo exagerado de bebidas alcóolicas, pode ? Acho que autorização através de um papel não evita acidentes, nem tão pouco evita o barulho que incomoda a população.
Caso você. meu cliente queira saborear sanduiches, pizza, pastéis do Sapipa, favor anotar o nosso horário de funcionamento: De domingo a quinta-feira até as 23h
Dias de sexta e sábado até a 00h
Acredito que os bons salários das auturidades permitem terem uma vida digna e podem arcar com todos compromissos para manter sua família sem precisar trabalhar além do normal. Com certeza nós comerciante no ramo gastronômico, principalmente, trabalhamos nos finais de semana e, até altas horas, por necessidade e, porque o mercado é mais consistente nesses dias e horários.
Bem que nós gostaríamos de ir dormir mais cedo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário