A pessoa mais rica do mundo pela segunda vez seguida, o magnata das telecomunicações do México é também o homem que mais ganhou no ano, adicionando $20,5 bilhões à sua fortuna e alargou a distância entre ele e o número 2 na lista, Bill Gates, para $18 bilhões.
Fundador da Microsoft, futurista e homem mais rico dos EUA, tem convencido, com a ajuda de Warren Buffet, quase 60 dos homens mais ricos do mundo a doar a maioria de suas fortunas para caridade, tanto em vida como depois da morte.
Investidor da Berkshire Hathaway, Buffet adicionou $3 bilhões à sua fortuna neste último ano e com 80 anos, o bilionário ainda continua atrás de grandes negócios.
O Lorde do Luxo facilmente retém o seu título de europeu mais rico. Sua fortuna cresceu em $13,5 bilhões, com os lucros de suas marcas de roupas e artigos de luxo, atuando principalmente em novos mercados, como Shanghai.
O chefe da Oracle viu sua fortuna crescer $11,5 bilhões ano passado, graças a um aumento de 30% nas ações da companhia de software.
O bilionário indiano e chefe da ArcelorMittal, maior produtora de aço no mundo, ganhou $2,9 bilhões em 2010, devido à recuperação da demanda por aço.
Ortega deixou de ser o presidente da Inditex, uma firma de moda que possui diversas marcas ao redor do mundo como: Zara, Massimo Dutti e Stradivarius, porém não deixou de ganhar dinheiro com a companhia, possuindo ainda ações sobre a publicidade negociada pela firma.
O homem mais rico do Brasil está se preparando para tomar o mundo. Buscando investidores internacionais, Batista anunciou a abertura de um escritório em Nova Iorque ainda este ano e a intenção de listar algumas de suas companhias na Bolsa de Valores de Londres.
O presidente da Reliance Industries, um conglomerado de petróleo e gás e também a companhia mais valiosa da India, firmou uma parceria com a BP, vendendo parte de seus blocos de petróleo por $7,2 bilhões e formando uma joint venture. O negócio está sendo tratado como o maior investimento estrangeiro na India.
A viúva de John Walton, morto em um acidente de avião em 2005, herdou sua fortuna e aumentou ainda mais sua conta bancária, que já era grande devido às suas ações do Wal-Mart, empresa fundada pelo seu padrasto e seu irmão. A mulher mais rica do mundo ainda financia iniciativas em museus, educação e jardinagem orgânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário