janela descendo

terça-feira, 10 de julho de 2012

Hoje é o dia nacional da Pizza



10/07/2012 - No dia nacional da redonda, não importa o formato, o recheio ou os ingredientes da massa, o negócio é devorar margheritas, portuguesas ou outras delícias quentinhas.

A massa clássica é fácil de fazer e infalível. Foi inventada pelos egípios, ganhou temperos e fama na Itália e conquistou o mundo. É só seguir direitinho as receitas que separamos que a comilança vai ser das boas. "O que as pessoas mais erram é a temperatura do forno caseiro, que deve estar a 300ºC ", ensina Marco Freire, da pizzaria Primo Basílico, em São Paulo.

Os que quiserem mudar o cardápio podem preparar as divertidas pizzas com base de biscoito água e sal ou macarrão. Recheios tradicionais, como mussarela e tomate, ou diferentes, como doce de leite e sorvete, também podem dar o tom da brincadeira.

Seja qual for a receita é importante prestar atenção à acidez do molho de tomate, que aparece na maioria das pizzas. "Quanto menor o nível de acidez, melhor o resultado", afirma o pizzaiolo. Segundo ele, tomate pellati (aqueles vendidos em lata) de boa qualidade tem bons resultados na panela.

SGA Notícias

E Pizza de qualidade você encontra na "Pizzas & Fish" - Adm. Sapipa, de quarta a domingo em frente ao Ginásio Carneirão em Pentecoste. 



Portal  iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág