janela descendo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ão, ão, ão... o Vovô puxou o freio de mão

O tal “bonde sem freio” parou depois de 26 jogos. Ontem, no Rio, o Ceará terminou com a invencibilidade do Flamengo em 2011. O Vovô fez 2 a 1 e agora pode até perder por 1 a 0 no Presidente Vargas, na semana que vem, que mesmo assim chega às semifinais da Copa do Brasil.


O Ceará de Vágner Mancini manteve o espírito ofensivo no Engenhão e não se intimidou diante do Flamengo. Nos dez primeiros minutos, o Alvinegro chegou até a encurralar o time carioca na defesa.

Aos poucos o Rubro-Negro foi avançando e igualou o jogo. Mas, de fato, o Flamengo só conseguiu criar duas chances, ambas com Ronaldinho. Na primeira, o camisa 10 assustou de falta. Depois, quase fez de cabeça. No mais, o ataque carioca era inoperante.

Do outro lado, mesmo ajudando na marcação, o setor ofensivo do Ceará era mais ativo. Porém, também tinha dificuldades de criação. As duas boas chances vieram com Nicácio, de falta. A primeira foi na trave. A segunda, no entanto, aos 43 minutos, não deu para o goleiro Felipe. Foi o 16º gol do atacante em 2011 pelo Vovô.

O segundo tempo foi de pressão do Flamengo pra cima do Ceará. Foram pelo menos três chances reais. Mas foi o Vovô quem marcou, no seu primeiro ataque. Geraldo dominou e bateu no canto. Pouco depois Wanderley diminuiu. E parou por aí.

COPA DO BRASIL 2011

fontes:DN e o Povo 06.05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág