domingo, 1 de maio de 2011
Beatificação do Papa João Paulo II
Vieram de vários países para assistir à beatificação do Papa João Paulo II. Uma multidão estimada em mais de um milhão de pessoas. Quando Bento XVI proclamou beato o antecessor, um aplauso coletivo prolongou-se durante vários minutos. Seguiu-se uma série de reações de alegria em várias línguas.
“Foi um momento muito emocionante logo após a fórmula da beatificação, feita por Bento XVI. A multidão explodiu de alegria”, comentou um peregrino, em francês.
“A participação em massa (na cerimónia) mostra que o Papa João Paulo II tocou todos os corações, todas as pessoas, independentemente da sua religião, raça ou cultura”, declarou um bispo, em espanhol.
“João Paulo II foi um pai para todos nós, mais do que um pastor – um bom pastor – foi um bom amigo. Ele próprio mostrou como é Deus, enquanto pai, filho, servo e até espírito santo e espírito de amor”, defendeu um peregrino, em inglês.
A multidão tem agora outra data para venerar João Paulo II – 22 de outubro, o aniversário do início do seu pontificado, em 1978.
Fonte: euronews
ESG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário